A HBO divulgou no blog da produção o conteúdo da carta escrita para que Brienne pedisse o apoio de Correrrio em seu nome, e que foi lida pelo Peixe Negro no último episódio, “No One”.

Leiam abaixo:

sansaletter

Eu, Lady Sansa Stark de Winterfell, apresento a você minha serva fiel, Lady Brienne de Tarth. Por favor, trate-a com toda a cortesia e respeito, pois como enviada, ela fala com minha voz.

Querido tio,

Eu era uma garotinha da última vez que me viu. Não sou mais uma garotinha. Os Boltons que mataram meu irmão e minha mãe—sua irmã—agora andam pelos seus corredores, comem na mesa deles e dormem em suas camas. Convoco os laços de Família, Honra, Dever, e peço que leve cada homem que você para o norte, para nos ajudar a vingar nossa família e tomar de volta a casa que nossos inimigos roubaram.

Lady Sansa Stark de Winterfell

É bem estranho que Sansa tenha se referido à Catelyn como irmã do Peixe Negro, quando na verdade ela era sobrinha do mesmo. Isso me faz pensar que a carta talvez tenha sido escrita para Edmure, Senhor de Correrrio, irmão de Catelyn e também tio de Sansa. Isso não faria muito sentido visto que Mindinho não mencionou Edmure em nenhum momento quando deu a ela a informação sobre a tomada do castelo, e a própria publicação no blog está intitulada Check Out Sansa’s Letter to the Blackfish. O mais provável é que estejamos diante de mais um deslize da produção, ou até da própria Sansa—o que não seria TÃO estranho se considerarmos que ela realmente não conhecia muito a família da mãe. Ainda assim, não acredito nessa última suposição.

Outro aparente erro apontado pelos fãs é o uso do lema da Casa Tully, que na verdade é “Family, Duty, Honor”, nessa ordem  (e sem o ‘u’).  É mais possível que esse tenha sido culpa de Sansa, já que as pessoas naquele mundo normalmente se confundem com essas questões de heráldica e etc.

Enfim. Vocês também acharam que ela soa exatamente como a mãe?