O estúdio de design alemão Karakter foi o responsável por desenvolver as artes conceituais que serviram de base para a criação das cenas da sexta temporada de Game of Thrones. Recentemente, o estúdio e parte dos artistas envolvidos disponibilizaram suas ilustrações na internet, e compartilharemos elas a seguir.

Dragões em Meereen

A equipe da Karakter contou que eles trabalharam ao lado da equipe de efeitos especiais de Joseph Bauer por semanas, em Belfast. Você encontrará trabalhos de Jessica SinclairFloris DiddenRobert Simon e Kieran Belshaw.

MEEREEN, VAES DOTHRAK E A ARMADA DE DAENERYS
O elogiado trabalho de efeitos nas cenas da batalha de Meereen foi pensado cirurgicamente pela equipe de arte, que criou a ação dos dragões e do khalasar de maneira bastante inspirada. As cenas do templo das dosh khaleen e os aposentos de Daenerys da grande pirâmide também fazem parte do set além da impressionante armada da rainha que vimos na cena final do season finale.

Artes conceituais Game of Thrones

VILAVELHA: MONTE CHIFRE E A CIDADELA
Floris Didden conta que o layout foi inspirado na cidade de Amsterdã, com os canais da cidade ao redor da Torre Alta da Cidadela. Sobre a biblioteca , ele disse que os meistres de Westeros são pessoas que estudam ciência em um mundo atrasado, e a arquitetura da Cidadela reflete isso: “é organizada, radialmente simétrica e muito sofisticada, com mecanismos complexos que refletem a luz da razão na caverna escura da ignorância“.

ILHAS DE FERRO
O artista responsável por este núclero é Kieran Belshaw. O Monte de Nagga originalmente fazia parte da concepção da cena da Assembleia de Homens Livres, como é possível ver nas ilustrações a seguir. Os artistas também tentaram vender a ideia de substituir o Monte de Nagga por uma escultura da carcaça de um barco. Como sabemos, nenhuma das ideias foi produzida pela HBO. Também fazem parte do set a cena da ponte e os adereços usados na cerimônia de Balon.

ALÉM DA MURALHA
Alguns dos desenhos do núcleo que mais precisou do trabalho da equipe de efeitos visuais. Muitas cenas do represeiro, White Walkers e wights, além de Benjen e os adereços de Bran.

Kakadu National Park is located south east of Darwin. A combination of dry outcrops, monsoonal open forest, and expansive wetlands. Many Aboriginal rock art sites can be found.

NORTE
Sobre a cena da batalha, os artistas contam que se inspiraram em descrições de batalhas históricas e criaram situações de exagero em cima delas. E então também temos Davos na pira de Shireen e o solar de Lady Lyanna.

PORTO REAL
Nas terras da rainha temos a chegada de Jaime, e cerimônia funerária da princesa Myrcella, os aposentos de Cersei e a explosão do septo.

CORRERRIO
Nas terras fluviais temos o exército de Jaime, a chegada de Brienne e Podrick e detalhes da arquitetura e adereços do cerco.


BRAAVOS
Alguns detalhes do treinamento de Arya, como a sala dos venenos e o jogo das faces.

VALE
O falcão de Robin Arryn.

Baita trabalho! Não esqueçam de usar créditos das imagens para os respectivos artistas, caso decidam divulgá-las em suas redes sociais.


Game of Thrones retorna com sua sétima temporada na segunda metade de 2017.