A HarperCollins/Bantham Books lança hoje uma versão aprimorada de A Game of Thrones, primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Os outros volumes serão publicados nos próximos meses. Martin até participa de um vídeo (que garimpamos do Guardian), cheio de ilustrações incríveis, narrando a relevância da história e a importância da nova plataforma:

A Game of Thrones: Enhanced Edition é exclusividade da iBooks da Apple, e marca o 20º aniversário da publicação do primeiro livro da saga. A nova versão, de acordo com a editora, possui “um mundo de conteúdo adicional”. A ideia é ter uma experiência de leitura mais completa, com referências ilustradas disponíveis à distância de um clique. É quase como se todos os lançamentos adicionais (livro de mapas, enciclopédia de gelo e fogo, versão ilustrada do livro), se encontrassem em uma única plataforma.

Como novidade temos novas capas, ilustrações de cenas, mapas interativos com a localização dos personagens, guia de personagens, árvores genealógicas, símbolos das casas, anotações, comentários em áudio feitos por Roy Dotrice (narrador dos audiobooks), glossários e muito mais.

Os mapas foram ilustrados por Jonathan Roberts, o mesmo artista responsável pelo livro Lands of Ice and Fire. Nas ilustrações adicionais temos por exemplo o trabalho de Michael KomarckArthur Bozonnet, Donato Giancola, Gary Gianni, John Picacio e muitos outros artistas conhecidos pelos trabalhos nos calendários e jogos de tabuleiro da saga.

Linda e Elio do Westeros.org trabalharam durante os últimos meses auxiliando a editora no conteúdo do projeto. Por se tratar de um lançamento exclusivo da Apple, ele estará disponível apenas nas plataformas iPhone, iPad, e Mac.

A nova edição digital do segundo livro da série, A Fúria dos Reis, está programada para 27 de outubro. O terceiro livro, A Tormenta de Espadas chega, em 15 de dezembro. O quarto e quinto, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões, chegam em fevereiro e março de 2017, respectivamente. Todos os livros estão disponíveis em pré-venda.

Ainda não temos informações sobre uma possível publicação em português pela editora Leya.

Trecho do primeiro capítulo de Bran

A edição lançada hoje também conta com o capítulo Mercy, excerto do sexto livro, The Winds of Winter, ainda sem data de lançamento.


Link direto para a adquirir o livro, que custa preço $8.99: apple.com/gameofthrones