grrm_2017_br_o

Em meio à campanha virtual que empreende por Hillary Clinton e postagens sobre os New York Giants e os New York Jets em seu blog, George R. R. Martin reiterou, em resposta a um leitor na caixa de comentários, algo que ele já havia dito anteriormente: poderá vir ao Brasil em 2017.

No ano passado, em resposta a uma pergunta do leitor Cenato Souza sobre quando viria ao Brasil, Martin respondeu que acreditava que o país estava em sua agenda para 2017, conforme noticiamos aqui. Desta vez, Martin foi igualmente econômico na resposta, mas manteve as expectativas sobre uma possível viagem a terras brasileiras no ano que vem (o comentário pode ser lido aqui):

grrmbra2

Romeu Cinalli
Olá, George.
Você vem ao Brasil em 2017?

GRRM
Espero que sim.

Ainda não possuímos informações concretas sobre o evento ou a data em que o autor possivelmente virá. A visita não consta da agenda de eventos de Martin em seu site oficial (que já inclui presenças em 2017 e até 2018).

Em outubro, a leitora Juliana Bertoldi já havia questionado GRRM sobre sua possível vinda no ano que vem. George respondeu que esse era o plano, e que ele ainda aguardava mais detalhes de seus editores brasileiros:

img_20161108_000208

Diante dessa resposta um pouco menos lacônica do autor, presume-se que os preparativos a visita estejam sendo tratados com a Editora Leya.