Em comunicado oficial para a imprensa, a HBO acaba de contar que está desenvolvendo neste momento quatro séries derivadas de Game of Thrones.

Esta será a primeira vez que a HBO expande um universo fictício em suas produções, consolidando a adaptação de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e do universo de Westeros como obras abertas, sem data para terminar.

Martin está envolvido com o desenvolvimento de duas séries, ao lado de um time considerável de roteiristas que já argumentaram possíveis histórias que serão adaptadas e criadas. A maioria destes roteiristas, inclusive, já possui experiência escrevendo para grandes franquias.

Os argumentos para as novas séries foram idealizados por George R. R. Martin; Max Borenstein(Kong: Skull Island, e Minority Report); Jane Goldman (Kingsman: O Serviço Secreto, X-Men: Primeira Classe); Brian Helgeland (A Knight’s Tale, L.A. Confidential); E Carly Wray (Mad Men).

David Benioff e Dan Weiss, os criadores de Game of Thrones, haviam expressado diversas vezes em entrevistas recentes que não pretendiam se envolver com adaptações futuras dos livros de George R. R. Martin para o canal. No entanto, os dois estão creditados como produtores executivos nas séries que estão por vir.

“Weiss e Benioff continuam trabalhando para terminar a sétima temporada e já estão escrevendo e se preparando para a oitava e última temporada. Nós os mantivemos atualizados em nossos planos e eles serão anexados, juntamente com George R. R. Martin, como produtores executivos em todos os projetos. Nós iremos apoiá-los neste período em que terão férias mais do que merecidas da escrita sobre Westeros, assim que a temporada final estiver completa. “

A HBO não revelou nenhum detalhe das novas histórias, exceto que as séries “exploram diferentes períodos de tempo do vasto e rico universo de George R. R. Martin“.

Ainda não se sabe se todos estes projetos em desenvolvimento realmente serão aprovados e irão para as telinhas. É possível que um ou mais títulos possam ser produzidos como minisséries. A revista Entertainment Weekly conta que uma variedade de combinações e de opções de formatos diferentes estão sendo discutidos. O objetivo final é encontrar pelo menos um título entre os quatro em potencial.

Não há um cronograma definido para esses projetos“, disse a HBO. “Vamos ceder o tempo necessário que estes escritores precisam e iremos avaliar as opções assim que os roteiros estiverem prontos“.

 

QUAIS HISTÓRIAS PODERIAM SER ADAPTADAS?

GRRM no Not a Blog

Em 2013, quando as primeiras notícias sobre séries derivadas começaram a surgir, George falou sobre possíveis histórias que poderiam ser produzidas no futuro.

Na época ele disse que a Rebelião de Robert faz parte de As Crônicas de Gelo e Fogo, dando a entender que a história provavelmente seria contada na série presente e que não teria sentido ser adaptada em paralelo.

No entanto, ele pareceu contente em falar sobre Tuf Voyaging (que não tem relação alguma com Westeros) e as histórias de Dunk e Egg. Vale lembrar que a enciclopédia O Mundo de Gelo e Fogo, e os contos ‘A Princesa e a Rainha’ e ‘O Príncipe de Westeros’, foram lançados depois deste comentário.


A sétima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho, mundialmente, as 22h na HBO.