Há algumas semanas, noticiamos que os showrunners de Game of Thrones ainda não haviam se decidido sobre quando a última temporada de Game of Thrones chegará às telinhas, já que a produção da nova temporada ainda não começou. Novos relatos apontam que a série realmente entrará em um hiato antes de apresentar sua conclusão.

Emilia Clarke como Daenerys

De acordo com o ABC, a HBO está negociando seu retorno para algumas locações na Espanha em Andaluzia, locações essas que veremos na série ainda este ano, e que são parte importante da trama final de Game of Thrones.

O canal entrou em contato com o Governo Regional da Andaluzia, solicitando formalmente a autorização para as novas gravações ocorrerem na primavera europeia (de março a maio), especificamente em dois locais de Sevilha: As Reales Atarazanas e o anfiteatro de Itálica. Ambas locações servirão de palco para um cenário inédito em Porto Real, além de se mostrarem centrais ao grande encontro da temporada que veremos este ano.

LOCAÇÕES EM SANTIPONCE

No entanto, o governo espanhol irá iniciar obras de restauração nas Reales Atarazanas em março de 2018, o que afetaria a intenção do canal em rodar cenas na Espanha neste período. A notícia também fala sobre as locações serem “imprescindíveis para a continuidade ao enredo”, e que a HBO não teria como gravar apenas nas ruínas de Itálica, e já estaria considerando rodar tudo na Irlanda do Norte. O governo espanhol, no entanto, está trabalhando para que a série da HBO tenha datas disponíveis para gravar no país assim que possível.

Seja como for, se a intenção dos produtores é filmar parte das cenas da última temporada de Game of Thrones entre março e maio, a série retornaria (no cenário mais otimista possível) entre o fim de 2018 e algum mês de 2019, já que em média Game of Thrones demora 10 meses para ser produzida.

Daria até tempo de lermos The Winds of Winter antes do fim de Game of Thrones. Talvez.


A sétima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho, com sete episódios. A oitava temporada terá apenas seis.