Nesta quinta-feira, a Movistar (empresa que distribui Game of Thrones na Espanha), divulgou em suas redes sociais um novo vídeo de bastidores das filmagens na Espanha e Islândia para a sétima temporada, intitulado “Juego de Tronos T7 – Rodaje en España e Islandia”:

As filmagens na Islândia contam com os depoimentos dos produtores Chris Newman, Frank Doelger, e Bernie Caulfield (ela, trabalhando no país pela primeira vez). A equipe fala sobre os desafios das filmagens, incluindo as variáveis condições climáticas e suas experiências pessoais viajando ao redor do mundo para produzir as cenas. Eles enfatizam o esforço por procurar locais abertos na busca por autenticidade, já que os personagens desta história são definidos pelo mundo que habitam, e a veracidade sobre como esse mundo impacta as vidas destes personagens é algo muito importante para a produção da série. Ao lado dos produtores na Islândia, temos entrevistas com Kit Harington (Jon) e Kristofer Hivju (Tormund), encenando com seus personagens em cenas Para-Lá-da-Muralha. Eles definiram o país como “mágico e selvagem”, ingredientes que segundo eles são necessários para a narrativa do universo de Game of Thrones

Na Espanha, temos o depoimento do produtor Duncan Muggoch, ao lado grande parte do elenco que irá protagonizar cenas em Pedra do Dragão, Porto Real e Campina:  Emilia Clarke (Dany), Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), Nathalie Emmanuel (Missandei), Jerome Flynn(Bronn), e Jacob Anderson (Verme Cinzento). Todos eles destacaram a Espanha como um país muito plural em termos geográficos e climáticos, por isso tão requisitado para ser parte de Westeros.

Selecionamos abaixo os melhores frames do vídeo. Neles é possível ver uma série de imagens de regiões inéditas de Westeros, como o anfiteatro das ruínas de Itálica que servirá como Fosso dos Dragões de Porto Real, além da locação em Malpartida (País Basco), onde personagens principais irão protagonizar uma grande seqüência de batalha com seus respectivos exércitos. Também é possível ver a praia de Zumaia, que servirá de palco para Pedra do Dragão, entre paisagens e castelos ainda desconhecidos por nós.


Game of Thrones estreia sua sétima temporada ao redor do mundo em 16 de julho, às 22h (horário de Brasília), na HBO.