O roteirista Patrick McCarthy divulgou neste fim de semana uma animação de vinte minutos sobre a Perdição de Valíria.

O trabalho foi divulgado no Youtube, e é “piloto-conceito” de uma série sobre a história de Valíria. McCarthy não está envolvido na produção das série derivadas de Game of Thrones, e conta que o vídeo não tem afiliação com a HBO, e que seu canal é portfólio para sua busca de trabalhos em Hollywood como roteirista e diretor.

Na história do vídeo, vemos sua teoria sobre o que levou à queda de uma das maiores civilizações do mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo. O roteiro é completamente criado a partir de suposições, utilizando personagens brevemente citados, contos de personagens, e lendas gerais. O autor conta que levou dois anos para criar o piloto.

O episódio tem como protagonistas os irmãos Gaemon Targaryen e Daenys Targaryen, que estão prestes a se casar. Nesta versão da história, este será o primeiro casamento incestuoso na cidade, causando alguns conflitos e controvérsias. Além disso, há rumores de que os escravos valirianos que trabalham nas minas estão começando a se tornar agressivos, levando todos a temer que possa haver uma revolta.

Bastante inspirada na história da Queda de Roma, Doom of Valyria empresta bastante do design grego e romano, destacando os fortes paralelos entre os dois universos.

McCarthy, é conhecido por sua outra série no Youtube, Stewie Potter, que ganhou, milhões de visualizações.


Divida com a gente nos comentários o seu parecer sobre a animação!