Dando continuidade ao trabalhos referentes a 7ª temporada de Game of Thrones, a revista TIME divulgou um perfil com os dois fotógrafos on-set da série da HBO: Helen Sloan e Macall Polay, responsáveis por criar as fotos promocionais dos episódios.

Photo: Helen Sloan

Na entrevista, os fotógrafos contam como precisam ser versáteis e discretos, documentando as cenas enquanto elas estão sendo filmadas. Como sabemos, os dias de produção das cenas de Game of Thrones são longos e árduos, os fotógrafos precisam acompanhar as equipes de filmagens durante turnos contínuos de dez horas em média, enquanto enfrentam várias condições ambientais em países como Irlanda do Norte, Espanha e Islândia. É um trabalho bastante complexo, que exige olhar e conhecimentos apurados de iluminação, composição e até um pouquinho de marketing.

Ambos os fotógrafos carregam uma grande variedade de câmeras com lentes diferentes, incluindo uma Nikon D5s e uma Nikon DFs, que são colocadas em sound blimps (um equipamento anexado ao corpo da DSLR que reduz o ruído do obturador durante os disparos). Recentemente, Polay conta que tem arriscado usar a Fujifilm X100F sem espelho. Não é um equipamento silencioso, mas seu tamanho menor permite mais mobilidade ao registrar as imagens.

“É muito difícil explicar essa dança bizarra para quem nunca esteve em set de filmes antes, e é meu trabalho capturar esse circo louco”, conta Sloan. “Seus sentidos são bombardeados”.

Helen Sloan, que trabalha na série desde o primeiro ano (e que inclusive é a mãe da bebê que interpretou Rhaego em 2012), ajudou a criar a estética do que seriam os famosos stills de Game of Thrones, e que hoje são referência. Polay trabalhou com a HBO em Boardwalk Empire, e foi adicionado à Game of Thrones mais tarde.

A seguir, algumas novas imagens de bastidores realizadas pela dupla:

A matéria completa você vê aqui.


A 7ª temporada de Game of Thrones estreia e 16 de julho, às 22h na HBO Brasil (e mundialmente).