O blog da HBO, Making Game of Thrones, divulgou ontem imagens da carta que Cersei Lannister envia à Jon Snow, no episódio de estreia da 7ª temporada de Game of Thrones.

Cersei da Casa Lannister, Primeira de seu Nome, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos, convoca o rebelde e bastardo Jon Snow à Porto Real, para ajoelhar-se diante de sua Rainha legítima, ou sofrer o destino de todos os traidores.

Interessante perceber, como apontado no reddit, que na cena do mapa, Cersei utiliza insultos baseados em gênero e classe, e apelidos maldosos à seus inimigos. Mas esses insultos serviriam para ela mesma. Cersei por exemplo se refere ao Norte como sendo governado pelo bastardo de Ned Stark e pela vadia assassina Sansa Stark. No entanto, Cersei foi quem organizou a morte de Robert Baratheon, conspirando e usurpando o Trono de Ferro para servir à família Lannister, traiu Jaime Lannister com seu primo Lancel, matou a família de Olenna, submeteu Sansa a abusos emocionais e, quanto a zombar da bastardia de Jon, é como se ela não se lembrasse que Joffrey, Myrcella e Tommen eram todos bastardos também.




Clique aqui para ler a tradução das páginas dos livros que Sam e Gilly estudam na Cidadela.