No primeiro segmento de entrevistas sobre o episódio desta semana, os showrunners Dan Weiss e David Benioff falam sobre como a espinha dorsal de “The Queen’s Justice” é o encontro entre Jon e Dany.

Segundo eles, a câmara de audiências foi construída por Aegon o Conquistador, para intimidar seus visitantes. Weiss conta que Jon Snow vê apenas uma garota rica de nome elegante, pois não sabe as coisas pela quais ela passou para estar ali. E que Dany vê apenas um bastardo, bárbaro e sujo, justamente por também não ter visto as coisas que Jon viu em sua jornada. Eles adicionam que a falta de paciência de Daenerys com Jon é legítima, já que Cersei é extremamente violenta e implacável, e claramente está a frente de Daenerys em todas as batalhas planejadas.

Por último, eles analisam a estratégia falha de Tyrion, que subestimou o desejo de Cersei e Jaime em preservar seu lar de origem. A ideia é que a rainha e seu gêmeo acreditem que Jardim de Cima seja uma fortaleza muito mais prestigiosa, maior e mais fértil. E que Jaime enganou o exército de Imaculados, concentrando todas as suas forças na tomada do castelo de Olenna que, segundo Benioff, não é conhecido por ter os melhores soldados.

Em seguida temos o vídeo “Fire and Ice”, com comentários de Emilia Clarke, e Kit Harington. Os atores falam sobre a essência cômica da cena de encontro entre seus personagens. São duas pessoas com jornadas substanciais, vindas de universos bastante particulares.

Por último, temos o segmento A Need for Revenge”, com comentários das atrizes Lena Headey, Indira Varma e Rosabell Laurenti Sellers. Elas falam sobre a necessidade de Cersei em “colocar para dormir” todas as coisas que lhe causam dor, e o fato de Ellaria não sentir remorso por seus atos, além da crueldade de deixar uma mãe vem a filha morrer e ter seu corpo degradado dia a dia, sem poder tocá-la.


Clique aqui para assistir ao trailer de “The Spoils of War”