No ar, os vídeos da HBO com comentários dos showrunners e do elenco da série sobre o episódio desta semana.

No vídeo principal, os produtores falam sobre como Daenerys se frustrou no início da guerra contra Cersei, onde era sempre vetada por Tyrion, que a aconselhava na direção de certos valores morais. Mas segundo Benioff, Dany não é Aerys, pois ela age racionalmente em relação ao exército inimigo após a batalha, e lhes oferece a oportunidade de se ajoelhar antes de executá-los.

Sobre Arya, Weiss fala que a personagem sempre foi esperta e furtiva. Mas ela não teve que lidar com Mindinho durante um bom tempo, e acabou caindo na armadilha que ele aprontou para ela. Segundo o produtor, Mindinho está procurando uma maneira de impedir que as irmãs criem um vínculo, pois quanto mais elas estiverem unidas, menos necessário ele se será na vida de Sansa.

Sobre a nova demanda de Jon, os produtores explicam que o rei precisa convencer o reino sobre o que há do lado de lá da Muralha. Para exemplificar, eles recordam que Alliser Thorne tentou levar para Porto Real a mão do wight que tentou atacar Jeor Mormont em Castelo Negro (importante destacar que Game of Thrones não adaptou as cenas em que vemos Thorne em Porto Real nos livros). No entanto, a mão do morto-vivo apodreceu no caminho para o sul, e Alliser jamais concluiu sua missão.

Sobre o retorno de Gendry, os produtores discutem que sempre pensaram muito em como introduzir o personagem de volta à série, e que de certa forma ele é muito parecido com Jon Snow. E que Davos certamente procuraria por ele assim que chegasse na cidade, já que o garoto é quase como um “filho postiço” para ele. É como se o personagem tivesse vivido durante três anos esquecido pelo mundo e, em seu retorno, está sedento por fazer parte de algo.

Em um outro segmento o elenco comenta a reencontro entre Jaime e Tyrion. Peter Dinklage e Nikolaj Coster Waldau comentam que Jaime jamais pensou que Tyrion retornaria para casa algum dia, pois neste universo, lealdade à família é algo fundamental. Segundo eles, Jaime se sente traído pela morte de Tywin, mas o vínculo entre irmãos ainda é muito forte, e eles ainda se amam.

Por último, no vídeo intitulado “A Tender Moment”, temos Emilia Clarke, Kit Harington e Iain Glenn comentando o encontro entre Jon e Jorah.

Harington fala sobre a demonstração de “bravura” que Jon apresenta à Drogon, algo que é preciso ter quando lidamos com animais selvagens. Clarke acrescenta que Jon se dá bem com seus “filhos”, e que isso faz com que ela se sinta atraída por ele.

Harington também fala sobre como é estranho conhecer Jorah, já que Jon apenas o conhece por conta do seu passado escravagista e desonroso. E que, ao mesmo tempo, ele parece ser um dos grandes amigos de Daenerys, o que mostra que ele tem suas qualidades. Emilia acrescenta que este foi um dos poucos momentos de doçura que vimos em Daenerys nesta temporada, e que o abraço no reencontro demonstra que Jorah foi o único que esteve com ela desde o começo.


Clique aqui para ver o trailer do episódio 7.06 [título ainda não revelado].