Nesta tarde, a revista EW divulgou que o roteirista Bryan Cogman é o “escritor misterioso” que estava desenvolvendo o quinto projeto para série derivada de Game of  Thrones na HBO. George R. R. Martin confirmou a informação em seu Not a Blog.

Imagem: Watchers on the Wall

Segundo George, o quinto projeto em desenvolvimento será a adaptação de uma história Westerosi já conhecida:

Se D&D foram os reis de Westeros nas últimas sete temporadas, Bryan Cogman certamente foi o Príncipe de Pedra do Dragão. (…) Posso dizer que, como os outros pilotos, este será um prequel em vez de sequência, uma série sucessora em vez de um spinoff. A série de Bryan será uma adaptação, uma que emocionará a maioria dos fãs dos livros, penso eu, durante um período muito emocionante da história de Westerosi. E vou trabalhar com ele a cada passo; iremos co-criar a série.

Vale a pena reiterar que, embora cinco projetos de série estejam sendo escritos no momento, não se sabe quais e quantos serão aprovados pela HBO, e que a ideia é que pelo menos um piloto seja escolhido para uma série que poderia estrear entre 2018 e 2019. No entanto, nada está concreto nesta etapa do processo.

Martin também já desconsiderou que a Rebelião de Robert ou Dunk e Egg sejam objeto destas tramas.

A possibilidade de Bryan Cogman ser o escritor responsável por uma das cinco histórias que estão sendo escritas atualmente para spin-offs de Game of Thrones já era quase garantida pelos fãs. Com a recusa de David Benioff e Dan Weiss de participarem destes novos projetos, era quase certo de que pelo menos um dos roteiristas veteranos se manteria nas produções seguintes.

Cogman trabalha em Game of Thrones da HBO desde a primeira temporada, quando foi contratado como assistente de Benioff e Weiss ainda na época da produção do episódio piloto. Ao longo dos anos, ele mostrou-se o especialista no lore dos livros, acabou se tornando editor de história, produtor, e assinou episódios inteiros, como os elogiados “The Laws of Gods and Men” (com o julgamento do Tyrion quarta temporada) e “Kissed by Fire” (com a cena de confissão na banheira de Jaime Lannister e Brienne). Bryan, inevitavelmente, também assinou episódios controversos, como “Unbowed, Unbent, Unbroken“ (com o casamento de Sansa e Ramsay na quinta temporada).

Além do projeto de Bryan Cogman, Martin está colaborando com cada um dos outros quatro escritores contratados para desenvolver as outras séries: Max BorensteinJane GoldmanBrian Helgeland, e Carly Wray.

 


O canal também está trabalhando atualmente na oitava e última temporada de Game of Thrones, com previsão de estreia para 2019.