A editora Leya coloca de volta nas prateleiras a enciclopédia O Mundo de Gelo e Fogo, em versão revisada. O livro promete atualizar os notórios problemas de edição que encontramos tanto em inglês quanto em português, e já está em pré-venda para lançamento ainda este mês.

O produto será vendido exclusivamente pela Amazon em uma elegante nova capa:

Para celebrar o relançamento, o livro conta com um pôster exclusivo com a árvore genealógica das principais famílias de Westeros – Stark, Tully, Arryn, Greyjoy, Lannister, Martell, Tyrell, Baratheon e Targaryen – e seus cruzamentos.

Não sabemos como o texto da nova edição ficou ainda, e a Leya conta que trabalhou em um aprimoramento extra da redação em português. O mapa que é oferecido como brinde, foi escrito com o auxílio da equipe deste site. Segue a nota oficial da editora:

A nova edição de “O Mundo de Gelo e Fogo” buscou dar mais fluidez ao texto, sem no entanto alterar o sentido do original ou inserir novas informações. Seguindo orientações do autor e a partir da mais recente edição americana da obra, além da colaboração da equipe do Game of Thrones BR na produção do bônus, foram feitos pequenos ajustes no conteúdo com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência do leitor.

Imagem meramente ilustrativa (o final texto das árvores não será exatamente este).

Segundo a editora, o pôster é impresso em off set 90g, e o formato é 90 x 60cm.

Particularmente, teria sido interessante um pôster para cada castelo ilustrado. Quem sabe no futuro, não é mesmo?

O preço sugerido é de R$ 143,90.


ATUALIZADO: A Amazon oferece um cupom de R$30 off para o livro O Mundo de Gelo e Fogo – nova edição, a partir de hoje (15/Set). O cupom já está valendo e sua data de término é dia 30/Set às 23h59.

Para os clientes usufruírem do promocode precisam inserir o código GELOEFOGO30 antes de finalizar o pedido: https://amzn.to/2yHHTrp

A editora também lança em breve a nova coletânea de contos inéditos de George R. R. Martin.