Notícia fresquinha para os entusiastas de ficção científica.

A atriz britânica Jodie Turner-Smith, que recentemente estrelou “The Last Ship”, assumirá o papel de Mel, apelido de Melantha Jhirl, em Nightflyers. A personagem é uma espécie de humana “aprimorada geneticamente”. Sua origem vem do planeta Prometheus, onde ela foi criada para ser melhor, mais rápida, mais inteligente e mais forte do que um humano normal da Terra.

Martin revelou com entusiasmo a escolha de elenco em seu blog. Na postagem, ele relembra quando o personagem de Melantha apareceu na capa do livro original em 1980, revelando que se sentiu incomodado quando a editora se recusou a retratá-la negra, como havia sido escrita, usando a ilustração de uma mulher branca no lugar. Além disso, quando um filme (de baixo orçamento) foi feito em 1987 como adaptação, a personagem também era branca. Felizmente, o erro finalmente será corrigido.

O showrunner Daniel Cerone, em um email para Martin, mostrou-se muito satisfeito com a escolha:

“Desde o início, Jeff [Buhler, roteirista] afirmou que precisávamos de uma atriz negra (Jodie é britânica e jamaicana) para seguir sua visão original. Gostamos da sua história sobre como os editores do livro (e produtores do filme original) perderam-se em Melantha, e gostaríamos que seus fãs soubessem que estamos trabalhando duro para honrar suas intenções.”

Ao lado da personagem Melantha, Nightflyers contará com outros personagens muito interessantes. É o caso de Karoly d’Branin, líder da expedição, e Royd Eris, o misterioso proprietário e capitão da nave espacial Nightflyer, que nunca é visto, exceto como holograma.

No livro de Martin, a história se passa no futuro, na véspera da destruição da Terra. Uma equipe de cientistas e um telepata viajam a bordo da “Nightflyer” – a nave mais avançada da galáxia – em busca de contato alienígena. À medida que a tripulação se aproxima de seu destino, eles descobrem horrores indescritíveis e mortais na escuridão do espaço.


O canal Syfy irá exibir ‘Nightflyers’ nos EUA, e a Netflix já garantiu direitos de exibição internacional. A série estreia em meados do segundo semestre de 2018.