Capa da Graphic Novel de Windhaven
Capa da graphic novel baseada em Santuário dos Ventos, adaptada pela artista Elsa Charretier

Foi lançada hoje (10 de julho) a adaptação em quadrinhos do romance Santuário dos Ventos, de George R. R. Martin e Lisa Tuttle. O roteiro e a arte ficaram por conta da renomada quadrinista Elsa Charretier, conhecida pelo seu trabalho na Marvel Comics no título Unstoppable Wasp.

Em Santuário dos Ventosexploradores espaciais naufragaram num planeta onde a navegação marítima era impossível, então usaram os destroços de sua nave para construir asas de metal. Os detentores originais destas asas deram início a linhagem dos Voadores, pessoas de alto prestígio social que são encarregadas de passar mensagens entre as ilhas.

Passadas gerações, Maris, uma menina órfã, foi adotada por voadores e ganhou o direito de ser treinada para voar até que seu irmão chegasse à idade adulta e tomasse suas asas. Apaixonada por viver nos céus, Maris se propõe a mudar o mundo para não abandonar sua paixão.

Não há previsão de uma versão traduzida da versão em quadrinhos, mas o romance original foi publicado no Brasil pela editora Leya em março de 2018.

Garanta os seus exemplares:

Livro (em português)

Quadrinhos (em inglês)