A editora Random House, responsável pela publicação do livro Fire & Blood (no Brasil, Fogo & Sangue, da Suma/Companhia das Letras), divulgou recentemente em seu site uma versão atualizada da árvore genealógica da Casa Targaryen.

Árvore genealógica Targaryen
Árvore genealógica da Casa Targaryen.

Em julho, durante a San Diego Comic-Con, a editora já havia divulgado uma prévia da árvore. À época, ela continha alguns erros e contradições observadas pelos leitores. A nova versão consertou os equívocos e trouxe algumas novidades:

  • É confirmado que Rhaena Targaryen (filha de Aenys I) se casou com Androw Farman após a morte de Maegor. Em Os Filhos do Dragão, já havia a informação de que os dois haviam se aproximado durante a estadia dela em Belcastro, mas sem menção a casamento.
  • A descendência de Alyn “Punho-de-Carvalho” Velaryon e Baela Targaryen é especificada pela primeira vez: Laena Velaryon. Na árvore genealógica presente em O Mundo de Gelo e Fogo não havia o nome da prole de Alyn e Baela.
  • Os filhos de Viserys Targaryen e Larra Rogare, Aegon e Aemon, foram adicionados à árvore, pois nasceram antes do fim dos eventos retratados em Fogo e Sangue. Viserys se tornaria mais tarde Viserys II, Aegon seria coroado como Aegon IV, e Aemon ficaria conhecido como “O Cavaleiro do Dragão”.

Para conhecer as outras novidades trazidas pela árvore, confira nosso post sobre a versão anteriormente divulgada.

Fogo e Sangue
Capa da edição brasileira de Fogo & Sangue (Suma).

Lançamento do livro

Fogo & Sangue, livro que contará a história da Casa Targaryen em Westeros, da Conquista de Aegon até a regência de Aegon III, será lançado no Brasil simultaneamente com a edição internacional.

O livro já se encontra em pré-venda, com edições especiais que vêm com um pin e uma bandeira de brinde.