Com a iminente publicação do livro Fogo & Sangue, em 20 de novembro, os perfis de George R. R. Martin nas redes sociais (Twitter e Facebook) iniciaram uma ação para falar sobre a Casa Targaryen às quintas-feiras, chamada de #TargaryenThursdays. Na primeira edição, de hoje (1º), foi publicado um vídeo em que George fala sobre seu Targaryen favorito.

O personagem é o controverso Daemon Targaryen, titular do conto The Rogue Prince (Príncipe de Westeros), que também estará no livro Fogo & Sangue. Abaixo o vídeo, e a seguir nossa transcrição da fala de Martin, traduzida para o português:

Sabe, sou famoso por meu amor por personagens cinza, e um dos maiores personagens em toda a história de Westeros é Daemon Targaryen, o Príncipe Velhaco. Pegamos uma das notas laterais e fizemos com ela uma história separada, O Príncipe de Westeros.
O Príncipe Daemon é o irmão mais novo do Rei Viserys I. Por um tempo ele foi o herdeiro do Trono, quando Viserys não tinha filhos, e então Viserys começou a ter filhos, e ele parou de ser o herdeiro do Trono. Ele é um notório bad boy, um velhaco em todos os sentidos da palavra. Ele era rival da irmã (sic) de Viserys, e sua própria sobrinha, Rhaenyra, e mais tarde ele se tornou o marido de Rhaenyra . Ele mudou de lado várias vezes, nunca se sabe em que lado ele vai ficar, ele é um personagem bem pitoresco e imprevisível, e acho que ele tem que ficar no topo. Ele é meu favorito, mas o livro está cheio do que espero que sejam personagem interessantes.

George acabou cometendo um pequeno lapso ao se referir a Rhaenyra como irmã de Viserys, e não sua filha (que é o parentesco correto), mas deixa bem claros os motivos pelos quais gosta de Daemon: a imprevisibilide e o fato de ser “cinza”. Quais serão os temas das próximas #TargaryenThursdays?


Fogo & Sangue, livro sobre a história da Casa Targaryen em Westeros, tem lançamento no Brasil no dia 20 de novembro, pela editora Suma. O livro pode ser adquirido aqui.