John Howe
John Howe em 2003. Foto: Stefan Servos. Wikimedia Commons.

O Westeros.org divulgou recentemente uma informação interessante para os fãs de ilustrações de As Crônicas de Gelo e Fogo. Um fã, no fórum do site, apontou que a editora Random House fez uma silenciosa revelação sobre o calendário 2020 da série: ele será assinado pelo ilustrador canadenese John Howe, conhecido por seus trabalhos com o universo de J. R. R. Tolkien.

A informação disponibilizada pela Random House revela que esta edição do calendário, que será produzida em 2019, será temática com criaturas mágicas do universo de George R. R. Martin. Segundo o site da editora:

As criaturas mágicas de A Guerra dos Tronos e além ganham vida em um calendário de 2020 inspirado em As Crônicas de Gelo e Fogo de George RR Martin, com ilustrações do aclamado artista John Howe.
Animais fantásticos não são apenas da alçada de Newt Scamander. Essas criaturas também são abundantes nos romances de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo — uma das mais bem-sucedidas e amadas séries de fantasia já escritas. E quem melhor para dar vida a essas criaturas do que o aclamado artista John Howe, que construiu uma enorme reputação por seu impressionante trabalho na Terra-média? Aqui teremos esfinges e krakens, dragões marinhos e aranhas de gelo — um mosaico emocionante de criaturas reais e lendárias. . .  e algumas que são um pouco de ambos. Com doze impressionantes ilustrações coloridas e um cartaz bônus, este calendário anual — agora em seu décimo ano! — é uma adição “oportuna” a uma franquia que continua a crescer a cada ano que passa.

A Clahs of Kings John Howe
Capa de A Fúria dos Reis, por John Howe.

Embora Howe seja mais famoso por seu trabalho com a Terra-média, o ilustrador também não é um estranho a Westeros: ele ilustrou uma edição limitada de A Fúria dos Reis, de Meisha Merlin. Os fãs podem encontrar algumas amostras de seu trabalho no site do ilustrador.

O calendário estará disponível para venda a partir de 16 de julho de 2019.