De acordo com a coluna de Everton Lopes Batista para a Folha de S.PauloVoadores da Noite (Nightflyers), novela de ficção científica de George R. R. Martin, ganhará sua segunda versão em português em 2019. A história, já publicada no Brasil em 2017 pela editora Leya em RRetrospectiva da Obra, desta vez será publicada em versão avulsa pela Suma, selo do grupo Companhia das Letras.

Recentemente, a história foi adaptada para a TV pelo canal SyFy, tendo Jeff Buhler como showrunner, e os atores Jodie Turner-Smith (Melantha Jhirl), David Ajala (Roy Eris) e Eoin Macken (Karl D’Brannin) como protagonistas.

A distribuição internacional da série é de responsabilidade da Netflix, que ainda não divulgou informações sobre o lançamento no Brasil. No entanto, a coluna de Batista menciona também que isso deve acontecer ainda este ano.

Nightflyers foi republicada duas vezes no ano passado em seu idioma original, em decorrência da série televisiva. Pela editora Bantam, uma edição avulsa com ilustrações de David Palumbo, e pela editora Tor, na coletânea Nightflyers & Other Stories (“Voadores da Noite e Outras Histórias”)acompanhada de outras cinco histórias de ficção científica de Martin.

A informação da Folha dá a entender que a que chegará ao Brasil será a primeira, uma vez que usa a palavra “avulsa”, mas ainda não se sabe se incluirá as ilustrações de Palumbo.

Elenco da adaptação televisiva de Nightflyers. Da esquerda para a direita: Karl D’Brannin (Eoin Macken), Rowan (Angus Sampson), Melantha Jhirl (Jodie Turner-Smith), Auggie (Brían F. O’Byrne) e Lommie Thorne (Maya Eshet). Foto: divulgação.

A Suma ainda não se pronunciou sobre o livro, portanto, ainda não temos informações como título oficial, formato ou capa. Quando novas notícias surgirem, estarão no Gelo & Fogo.