A HBO enviou hoje um comunicado de imprensa detalhando novas informações sobre a minutagem de episódios da 8ª temporada de Game of Thrones. Temos uma boa notícia: o episódio que exibirá a batalha em Winterfell será o mais longo da história da série.

Daenerys e Jon Snow
Emilia Clarke e Kit Harington
Foto: Marc Hom

Para quem está um pouco perdido, a gente atualiza. Em janeiro, uma parceira francesa da HBO comunicou extra-oficialmente uma tabela com a duração dos seis novos episódios de Game of Thrones. No entanto, no último fim de semana, o site da programação da HBO foi atualizado com informações conflitantes sobre o assunto.

As duas fontes se contradiziam sobre a minutagem, principalmente no que diz respeito ao terceiro episódio da temporada. O episódio em questão contará com uma batalha bastante esperada, dirigida pelo veterano e celebrado diretor Miguel Sapochnik.

Público e crítica, portanto, esperavam algo especial neste sentido.

Para encerrar a questão, nesta sexta-feira (15), a HBO retificou a informação publicada em seu site. Os franceses estavam corretos desde o começo, já que teremos quatro episódios de longa duração para fechar o enredo.

Veja a seguir a tabela definitiva da duração de episódios da 8ª temporada de Game of Thrones:

  • Episódio 1: 54 minutos (Direção: David Nutter)
  • Episódio 2: 58 minutos (Direção: David Nutter)
  • Episódio 3: 82 minutos (Direção: Miguel Sapochnik)
  • Episódio 4: 78 minutos (Direção: David Nutter)
  • Episódio 5: 80 minutos (Direção: Miguel Sapochnik)
  • Episódio 6: 80 minutos (Direção: David Benioff e D. B. Weiss)

Como a nova tabela aponta, o episódio 8.03 será o mais longo da história da série, com 1 hora e 22 minutos. Replicamos a seguir a tabela atualizada do WotW, que avalia o tempo de tela de cada temporada.

Fonte: Watchers on the Wall

Quais são suas expectativas?


Game of Thrones retorna em 14 de abril. Assista ao primeiro trailer!