Assista ao Por Dentro do Episódio, com comentários dos showrunners de ‘Game of Thrones‘, sobre as cenas do episódio ‘The Last of the Starks‘.

Analisando as cenas iniciais, Benioff e Weiss destacam como Daenerys consegue levantar o espírito dos nortenhos após a cerimônia fúnebre do castelo. E que, quando todos têm motivos para comemorar, ela não tem nenhum. Quando Daenerys procura Jon, ela tem a intenção de consertar sua relação. No entanto, Jon estranha seu vínculo de sangue, e então as coisas começam a desmoronar. Daenerys busca a lealdade integral de Jon, mas ele fez tudo pela própria família, e não conseguiria manter segredo de sua identidade para as irmãs. Jon tenta equilibrar as duas lealdades.

Sobre Sansa, Weiss reflete que a personagem é aprendiz de Mindinho, sabe como a informação viaja por Westeros, sabe que Tyrion contaria para Varys.

Quanto a Jaime e Brienne, Benioff revela que o Lannister coloca tudo a perder quando ouve sobre Cersei, pois ele tem uma espécie de vício pela irmã, e não consegue quebrar este ciclo.

Finalizando o segmento, temos o parecer dos roteiristas sobre a morte de Missandei. Segundo eles, Cersei tem o seguinte sentimento:

Se eu desistir do trono, serei morta. Minha única chance agora é vencer.

E que esta é a mesma ideia que a rainha revela para Ned Stark na 1ª temporada: Quando você joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre.

No final do episódio, vemos que Daenerys se sente como no início de sua história: sozinha, sem conseguir confiar em ninguém. Mas as últimas palavras de Missandei estão ecoando em sua mente.


Clique aqui para ver o trailer do penúltimo episódio de ‘Game of Thrones‘.