Como sabemos, nas últimas semanas, Lena Headey não tem poupado esforços em revelar sentimentos intensos sobre relação a despedida de Cersei Lannister em ‘Game of Thrones‘. Desta vez, ela revela detalhes sobre uma cena deletada de sua personagem, sobre sua gravidez.

Headey e Cersei

Durante painel na Comic Con em Munique, Lena conta que, durante as gravações para a sétima temporada, gravou uma cena em que Cersei sofre um aborto espontâneo. Não fica claro se a cena realmente foi gravada em 2016, ou se ela confundiu sétima e oitava temporadas:

Filmamos uma cena que não foi colocada na trama da sétima temporada, que foi onde perdi o bebê. E foi um momento muito traumático e grande para a Cersei, que não entrou na série.

Na reta final da penúltima temporada da série, Cersei fica grávida de seu irmão gêmeo, e revela isso para ele e Tyrion. No entanto, meses mais tarde, ela afirma a Euron Greyjoy que ele é o pai da criança. Mesmo quando Tyrion diz o contrário para todos os presentes no dia da execução de Missandei, a verdade sobre a herdeira ou o herdeiro jamais é questionada.

Headey admite que gostou muito da cena deletada, e sentiu que teria “mudado as coisas” para o enredo de sua personagem.

 

“Queria uma morte melhor”

Esta não é a primeira vez que Lena fala francamente sobre o desfecho de Cersei. Há alguns dias, ela disse que não ficou satisfeita com a forma como sua personagem deixou de Westeros para sempre, admitindo para o jornal The Guardian que ela “queria uma morte melhor” para a rainha.

 

Obviamente, você sonha com sua morte. Você poderia partir de qualquer maneira nessa série. Então, eu fiquei meio tensa“. No entanto, Headey reconheceu que os roteiristas “não poderiam ter agradado a todos“, e explicou: “Não importa o que eles fizeram, eu acho que haveria alguma grande uma queda nessa escalada“.

A atriz já havia afirmado que teve sentimentos conflitantes a respeito da cena final ao lado de Jaime, durante a destruição de Porto Real. “Eu queria que ela tivesse um grande desfecho, ou que lutasse com alguém”, disse à Entertainment Weekly, na época.

No entanto, após conversar sobre o momento com o colega de elenco, Nikolaj Coster-Waldau, ela passou a apreciar o minuto final de Cersei: “Quanto mais conversávamos sobre o assunto, mais me parecia o final perfeito para ela. Eles vieram ao mundo juntos, e saíram dele juntos”, acrescentou.

Também para a EW, no início da exibição da última temporada, Headey disse não ter concordado com a relação que Cersei desenvolve com Euron Greyjoy. Segundo ela, Cersei jamais cederia ao jogo de poder sexual imposto pelo então rei das Ilhas de Ferro.

Eu ficava dizendo: ‘Ela não cederia, ela iria continuar lutando‘”, disse Headey à EW. “Mas [os showrunners David Benioff e Dan Weiss] obviamente sabem o que estão fazendo e estavam convencidos de que Cersei faria o que tinha que fazer”.

O ator de Euron, Pilou Asbaek, acrescentou que o assunto foi discutido nos bastidores:

Tivemos muitas discussões. Seria fora do personagem para ela estar com Greyjoy pelo poder? Nós discutimos isso tanto que quase acabamos concordando que talvez fosse um exagero. Então decidimos experimentar e ver se funcionaria. Às vezes você tem que mostrar diferentes lados de um personagem. Você tem que se surpreender como ator, mas também precisa se surpreender como personagem.

Headey disse que depois que realizou a cena, encontrou uma perspectiva útil sobre isso:

Cersei é a última sobrevivente. Ela se recusa a cair de joelhos. Ela vai para o lugar onde ela não quer ir, o que torna ainda mais forte sua tristeza.


Lena Headey pode concorrer aos prêmios Emmy este ano. Veja a lista completa de inscrições.