Wonderbook
Capa da edição revisada e expandida de “Wonderbook”.

A editora Aleph anunciou, em sua página no Facebook, que lançará o livro Wonderbook: (Revised and Expanded): The Illustrated Guide to Creating Imaginative Fiction, de autoria de Jeff VanderMeer (autor da trilogia Comando Sul) no primeiro semestre de 2020.

O material é um guia para a escrita de narrativas fantásticas, recheado de ilustrações, mapas, gráficos, sugestões e comentários de grandes nomes da literatura de fantasia e ficção científica

Entre os autores estão Ursula K. Le Guin, Neil Gaiman, Nnedi Okorafor, Joe Abercrombie e George. R.R. Martin, que contribui com uma entrevista detalhada sobre arte de escrever. A primeira edição do livro é de 2013, mas a Aleph publicará a edição revisada e expandida, lançada em 2018.

Vencedor dos prêmios Hugo, Nebula e BSFA, Wonderbook é uma obra aclamada por escritores de ficção, estudiosos do tema e leitores casuais que se interessam por saber como suas histórias favoritas ganharam vida.

Abaixo, algumas páginas do livro divulgadas pela editora.


A versão em inglês do Wonderbook está disponível na Amazon, em capa comum e em edição digital Kindle. O post será atualizado quando a edição da Aleph estiver disponível para compra.