O primeiro livro da série Wild Cards será finalmente reeditado no Brasil: a editora Suma, selo da Companhia das Letras que assumiu os direitos de publicação das obras de George R. R. Martin no mercado nacional, lançará o volume no início de outubro.

Publicado pela Leya (antiga detentora dos direitos de publicação no Brasil) com o título Wild Cards: O Começo de Tudo, em 2013, a obra desta vez foi renomeada simplesmente como Wild Cards: O Começo. Lançado originalmente em 1987 e editado integralmente por George R. R. Martin, o livro é dedicado à apresentação do universo e cobre os eventos desde o final da Segunda Guerra Mundial até o fim dos anos 70.

A nova edição incluirá uma nova arte de capa de Davi Augusto e alterações no design de miolo, além de revisão da tradução (assinada por Alexandre Martins, Edmundo Pedreira Barreiros e Petê Rissatti).

De acordo com a editora, quem comprar o livro na pré-venda levará também um conjunto de cinco cartas com personagens da história. Abaixo, com exclusividade, a nova capa e as cartas promocionais:

Wild Cards: O Começo

Uma dúvida recorrente entre os leitores de Wild Cards tem sido quanto à publicação do décimo volume, uma vez que a Leya já havia publicado nove livros da série enquanto detinha os direitos. A Suma, no entanto, está contratualmente obrigada a publicar a obra desde o início, e reeditará todos em ordem. Este também é o caso para As Crônicas de Gelo e Fogo, por exemplo.

Diante do fato de que a Leya não pode mais comercializar os livros da série, os volumes publicados por ela vão fatalmente se esgotar, então também é conveniente que a Suma inicie seus lançamentos a partir do primeiro. Ainda segundo a editora, o plano é conseguir adiantar a série ao longo de 2020 para que a espera pelo décimo volume não seja tão grande.

Para mais informações sobre Wild Cards, o Gelo & Fogo tem uma página especial sobre a série, e também uma página específica para o primeiro volume (bem como para todos os já lançados no Brasil).


A nova edição Wild Cards: O Começo pode ser adquirida em pré-venda na Amazon, em versão Kindle ou capa comum.