Conforme anunciado pelo time de assistentes de George no Not a Blog, a artista escolhida para a edição do calendário de As Crônicas de Gelo e Fogo 2021 será Sam Hogg. Juntamente com essa informação, foi divulgada a arte selecionada para capa do calendário. Trata-se de Quentyn Martell tentando domar um dragão:

Calendário As Crônicas de Gelo e Fogo 2021
Capa do calendário oficial de As Crônicas de Gelo e Fogo para 2021
Clique aqui para ampliar.

Como curiosidade, podemos destacar que Sam Hogg optou por não ilustrar cores na chama dos dragões, característica presente nos textos de George, e que até hoje não foi incorporada em ilustrações oficiais da saga. Além disso, a artista retratou Quentyn usando a máscara de leão das Bestas de Bronze, exatamente como acontece na cena do livro.

O lançamento do novo calendário está previsto para meados deste ano.

A cena que ocorre no livro A Dança dos Dragões havia sido retratada anteriormente por Eric Velhagen, e apareceu internamente no calendário de 2018.

Desde 2009 (com exceção do ano de 2010), são lançados os calendários ilustrados de As Crônicas de Gelo e Fogo, sempre com um artista diferente assinando doze ilustrações. Já passaram por esse projeto, John Howe, Magali Villeneuve, John Piccacio, Marc Simonnetti, entre outros nomes já conhecidos dos fãs de literatura fantástica, e em especial, da obra de Martin.


Adquira edições anteriores dos calendários de As Crônicas de Gelo e Fogo aqui.