De sua cabana nas montanhas do Novo México, o escritor George R. R. Martin gravou um depoimento em que divulga o trabalho da Casa Respeita as Mina, espaço que promove os direitos das mulheres, em Salvador, Bahia. No vídeo divulgado na semana passada, Martin convida todos a apoiarem a instituição:

Minha amiga Sibel Kekilli, que interpretou Shae em Game of Thrones, tem lutado pelos direitos das mulheres há muito tempo. Ano passado ela foi uma das fundadoras do Rede de Mulheres (UNIDAS) e, junto com o Goethe Institut e a Secretaria de Políticas Para as Mulheres, ela abriu a Casa Respeita as Mina, uma casa de cultura para as mulheres, em Salvador, Bahia. Por favor, não hesitem em ajudar o trabalho dela em Salvador

A Casa Respeita as Mina é uma instituição que promove segurança a mulheres de todas as classes sociais, buscando o fortalecimento coletivo, a descoberta dos seus próprios talentos, e o respeito mútuo.

Sibel Kekilli na Casa Respeita as Mina, no Pelourinho

Na época da fundação da Casa, Sibel estava estudando na capital baiana no Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador. Ela é uma das fundadoras da rede de mulheres UNIDAS, que tem como objetivo fortalecer os direitos das mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha.

Para maiores informações, visite o projeto no Instagram.