Sente-se, estranho. E te contarei sobre a Patrulha da Noite. Por oito mil anos estes homens vigiaram a Muralha. De castelos pretos e gelados eles mantiveram sua vigília sobre o Norte selvagem. E quando foi preciso, cavalgaram para as terras além, não importando o que os esperava. Patrulharam longas distâncias. Na Muralha, todo Lorde Comandante conhecia o medo silencioso de asas escuras, por cada corvo que trazia notícias de uma expedição. E ainda assim esperavam, dia e noite. Cada expedição deixou uma marca em seus patrulheiros, e isso sempre os seguiu até a Muralha. Em Castelo Negro, você é testado o tempo todo. Longa é a história da Patrulha da Noite. O quanto disso foi esquecido? E o quanto jamais foi sabido? E tudo isso está à espreita na escuridão do inverno. É hora do reino se lembrar da Patrulha da Noite.

A Apple Arcade lançou na última semana o novo jogo que adapta As Crônicas de Gelo e Fogo. Trata-se de Game of Thrones: Tale of Crows. A história acontece nesse formato idle game, com execução de ações simples, como cliques repetidos. Com um visual deslumbrante e delicado, a ideia é a de imersão na história através das aventuras vividas pela Patrulha da Noite.

No jogo, você deve guiar as decisões dos Lordes Comandantes, e montar expedições além da Muralha. Enquanto os corvos viajam e voltam de aventuras em tempo real, mensagens são entregues a você durante o dia. Você deverá responder com sua ordem desenhando a narrativa ao tomar decisões, criar jornadas e escolher os destinos dos personagens.


Game of Thrones: Tale of Crows está disponível em macOSiOS, Apple TV e no Apple Arcade — plataforma que custa R$10 mensais.