Ryan Condal cedeu nesta semana uma das primeiras entrevistas em que revela detalhes sobre House of the Dragon, a nova série da HBO. Na entrevista, a apresentadora Grace Randolph do canal Beyond the Trailer conseguiu extrair algumas informações sobre a série, e a relação de Condal com os livros de George R. R. Martin.

Ryan Condal

A entrevista celebra o podcast que Ryan Condal está iniciando com David Mandel (Veep, e Curb Your Enthusiasm). O projeto chamado The Stuff Dreams Are Made Of fala sobre memorabilia de cinema, e as curiosidades sobre objetos de cena e itens raros de dois colecionadores e conhecedores do assunto. No meio da conversa, Ryan revelou um punhado de informações interessantes sobre sua incursão na nova história que adaptará Westeros para a TV. Entre os principais pontos, destacamos:

    • A produção de ‘House of the Dragon’ já contratou figurinista e designer de produção. O Westeros.org aponta que no início do ano, rumores sugeriam que Deborah Riley estava a bordo como designer de produção, reprisando seu papel em Game of Thrones, mas isso não foi confirmado na entrevista.
    • No que diz respeito ao figurino e ao design de produção, Condal diz que o mantra do outro showrunner Miguel Sapochnik tem sido: “Se não está quebrado, não conserte“, o que significa que a série irá se basear nas peças apresentadas em Game of Thrones. No entanto, Condal menciona que eles procurarão maneiras sutis de ajustar os figurinos e objetos para sugerir visualmente que a série se passa cerca de “200 anos” antes da história de Daenerys e Jon Snow.

Coisas serão diferentes. A moda, e coisas assim. Então os figurinos, o design, o departamento de arte, são clássicos de Game of Thrones. Não queremos bagunçar isso. Mas temos que apresentar que este é um período diferente, e encontrar maneiras de contar essa história, sem desorientar as pessoas, mantendo-se no mesmo mundo. Este é o nosso desafio criativo.

Sobre sua relação com a história, Ryan revela que entra no projeto sabendo de sua importância, pois e um grande fã dos livros. Ele leu A Guerra dos Tronos pela primeira vez há vinte anos, e diz ter se apaixonado profundamente e instantaneamente. E acrescenta que foi contratado pela HBO porque estava gravando em Santa Fé, cidade de George R. R. Martin, há oito anos. Na ocasião, Ryan diz que pediu para seu agente convidar George para um jantar. E que desde esse jantar, eles de tornaram amigos. Anos mais tarde, quando os pitchings para as séries derivadas começaram a ser encomendados, Ryan já estava preparado.

No final da entrevista, ele destaca que é um fã que se importa profundamente com os livros. E que está fazendo o melhor para continuar carregando o legado dos livros e da série.

Os dois primeiros episódios do podcast foram lançados ontem, e podem ser encontrados nas principais plataformas.

Para assistir a entrevista na íntegra, assista ao vídeo:

 


House of the Dragon‘ estreia em 2022. Visite nosso guia da série.