A HBO acaba de anunciar em suas redes sociais a escalação de Viserys I em sua nova série, ‘House of the Dragon’ . O britânico Paddy Considine viverá o intrigante personagem da Casa Targaryen, pai daqueles que serão os protagonistas da história, Rhaenyra e Aegon II.

 

Paddy Considine é conhecido por seu trabalho em outro drama da HBO, The Outsider, além de Peaky Blinders da Netflix. Ele apareceu nos filmes The World’s End e Hot Fuzz, e foi indicado ao Tony no ano passado por seu trabalho na peça da Broadway, The Ferryman.

De acordo com a descrição do personagem fornecida pela Entertainment Weekly, o rei Viserys é o Targaryen escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Homem bom e decente, Viserys deseja apenas levar avante o legado de seu avô. Mas homens bons não são necessariamente grandes reis.

O rei Viserys I Targaryen no Trono de Ferro, conforme retratado por Karla Ortiz para ”O Mundo de Gelo e Fogo”. ©

Nos livros de George R. R. Martin, Viserys é robusto, e ostenta um bigode platinado. Ele foi descrito pelos meistres como um homem pacífico e amável, de personalidade doce, que odiava conflitos. Era amado por plebeus e lordes igualmente. Toda sua biografia, você encontra aqui.

 

A série tem previsão de estreia para 2022.

 


Para mais informações sobre House of the Dragon, acompanhe nosso guia da série.