O Hollywood Reporter revela que um espetáculo de teatro baseado no mundo de fantasia de As Crônicas de Gelo e Fogo está sendo preparado para ser apresentado na Broadway, em West End e na Austrália. A publicação conta que George R.R. Martin está desenvolvendo uma adaptação de seus livros para os palcos, que trará de volta à vida personagens como Rhaegar Targaryen, Lyanna Stark, Ned Stark, Jaime Lannister, Aerys II e Robert Baratheon.

Game of Thrones teatro Broadway
Casamento de Rhaegar (Wilf Scolding) e Lyanna (Aisling Franciosi), como retratado em ‘Game of Thrones’.

Com produção de Simon Painter e Tim Lawson (The Illusionists), em parceria com a Kilburn Live, a adaptação terá história de Martin, que trabalha ao lado do premiado dramaturgo Duncan MacMillan (1984) e do aclamado diretor Dominic Cooke (The Courier).

A peça ainda sem título se passa durante um momento crucial na história de Westeros, O Grande Torneio de Harrenhal, uma competição que aconteceu 16 anos antes dos eventos da primeira temporada de Game of Thrones. Segue a descrição oficial:

A peça irá, pela primeira vez, levar o público aos bastidores de um evento marcante que antes estava envolto em mistério. Apresentando muitos dos personagens mais icônicos e conhecidos da série, a produção contará com uma história centrada em torno do amor, vingança, loucura e os perigos de lidar com profecias, revelando no processo segredos e mentiras que apenas foram sugeridos até agora.

Nenhum personagem foi confirmado oficialmente pela produção.

Em comunicado, George R. R. Martin desenvolve o conceito:

As sementes da guerra costumam ser plantadas em tempos de paz. Poucos em Westeros sabiam da carnificina que viria quando os bem-nascidos e plebeus se reunissem em Harrenhal para assistir os melhores cavaleiros do reino competirem em um grande torneio, durante o Ano da Falsa Primavera. É um torneio frequentemente referido durante Game of Thrones, da HBO, e em meus romances, As Crônicas de Gelo e Fogo … e agora, finalmente, podemos contar a história toda… nos palcos.

Uma equipe incrível foi montada para contar a história, começando com os produtores Simon Painter, Tim Lawson e Jonathan Sanford. Seu conhecimento e amor pelo meu mundo e personagens me impressionaram desde o início, e seus planos para esta produção me surpreenderam desde a primeira vez que nos conhecemos. Dominic Cooke, nosso diretor, é um ex-diretor artístico do Royal Court Theatre de Londres, que trouxe os dramas de Shakespeare da Guerra das Rosas para a televisão, e nosso dramaturgo, Duncan Macmillan, já adaptou George Orwell e Henrik Ibsen, entre outros. Trabalhar com eles (desde antes da pandemia, quando podíamos realmente ficar juntos) tem sido um prazer, e estou ansioso para que nossa colaboração seja retomada. Nosso sonho é trazer Westeros para a Broadway, para o West End, para a Austrália … e, eventualmente, para um palco perto de você… Será espetacular.

 

Ao que tudo indica, a HBO parece não está formalmente envolvida com o projeto, embora provavelmente haja a opção de investir na produção para exibir no canal ou via streaming posteriormente. Além de Painter e Lawson, Vince Gerardis e Jonathan Sanford também servirão como produtores executivos.

O primeiro espetáculo está previsto para ser lançado em 2023.

 


Conheça nosso guia de produção da nova série, House of the Dragon.