O jogo Elden Ring do estúdio japonês FromSoftware ganhou trailer de gameplay durante a Summer Games Fest. A obra é um esforço colaborativo entre o diretor de jogos Hidetaka Miyazaki e o escritor George R. R. Martin.

Anunciado originalmente em 2019, a jogo tem previsão de lançamento para janeiro do ano que vem, disponível para PC e consoles diversos.

No trailer vemos uma garota profetizar a guerra sem fim, em um mundo arrasado repleto de criaturas fantásticas. Vemos o herói lutando constantemente e invocando “fantasmas” azuis para ajudá-lo em sua missão. No cenário, uma árvore mística, dragões, catedrais góticas, gigantes, cavalos com chifres, e inimigos poderosos. Destaque para a personagem, provavelmente não-jogável, de uma poderosa guerreira ruiva.

Fã do trabalho de Martin, Miyazaki o convidou para este projeto, oferecendo liberdade criativa para escrever a história de fundo do universo do jogo. Segundo relatos encontrados no ResetEra, a equipe do jogo conta com roteiristas que trabalharam em ‘Game of Thrones’, da HBO.

Para o site da Xbox, Hidetaka Miyazaki falou mais sobre o envolvimento de George:

Suponho que o início desta colaboração veio do fato de que eu mesmo sou um grande fã do trabalho do Sr. Martin. Adorei “As Crônicas de Gelo e Fogo” e também a série “Tuf Voyaging”, mas se tivesse que escolher uma favorita, provavelmente diria “Fevre Dream”. Eu pessoalmente vejo “Fevre Dream” como uma obra-prima entre a fantasia de vampiros e até mesmo já o recomendei para todos os novos funcionários.

(…)

Ainda não consigo expressar em palavras o quanto sou grato ao Sr. Martin por concordar com nossa oferta. A colaboração em si começou com o Sr. Martin, sempre educadamente confirmando que tipo de temas, ideias e também muitos aspectos relacionados ao jogo eu havia imaginado para o jogo. Isso nos permitiu ter muitas conversas livres e criativas sobre o jogo, nas quais  Martin mais tarde usou como base para escrever o mythos para o próprio mundo do jogo.

Este mythos provou ser cheio de personagens interessantes e drama, juntamente com uma infinidade de elementos místicos e misteriosos também. Foi uma excelente fonte de estímulo para mim e para a equipe de desenvolvimento.

(…)

Esperamos que todos estejam ansiosos pelo mundo que criamos.

Para o lançamento do trailer, a produtora Bandai Namco atualizou a página do jogo em seu site , publicando lá uma breve descrição do enredo. Além dos monólogos enigmáticos do trailer, este é o primeiro vislumbre do que George R. R. Martin criou para Elden Ring, ou pelo menos o que foi escrito com sua participação.

A Ordem Dourada foi quebrada.

Levante-se, Manchado, e seja guiado pela graça para brandir o poder do Elden Ring e se tornar um Elden Lord nas Lands Between.

Nas Lands Between governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o Elden Ring, a fonte do Erdtree, foi destruído.

Os descendentes de Marika, todos semideuses, reivindicaram os fragmentos do Elden Ring conhecidos como as Grandes Runas, e a mácula de sua força recém-descoberta desencadeou uma guerra: O Estilhaçamento. Uma guerra que significou o abandono pelo Grande Arbítrio.

E agora o caminho da graça será levado aos Manchados que foram rejeitados pela graça do ouro e exilados das Lands Between. Tu, morto que ainda vives, vossa graça há muito perdida, siga o caminho para as Lands Between além do mar nebuloso para ficar diante do Elden Ring.

E torne-se o Elden Lord.


Siga a conta oficial do jogo nas redes sociais.