Capa da primeira edição de ‘Wild Cards: the Drowing of Cards’, por Steve Morris

Grande novidade para Wild Cards: a série de livros editada e encabeçada por George R. R. Martin vai ganhar mais uma adaptação em quadrinhos pela maior editora do ramo na atualidade, a Marvel Comics.

O Hollywood Reporter noticiou a nova publicação, chamada Wild Cards: The Drawing of the Cards, cuja primeira edição chegará às bancas em julho. A equipe criativa conta com Paul Cornell nos roteiros e Mike Hawthorne nas ilustrações. Cornell já é conhecido dos ases e dos coringas: o autor britânico participou de três dos romances-mosaico da série, Fort Freak, Chicago LowKnaves Over Queens.

Ao que tudo indica, a série irá adaptar o livro original, Wild Cards: O Começo de Tudo, iniciando pelas histórias dos personagens Jetboy (de Howard Waldrop), Dorminhoco (de Roger Zelazny), Golden Boy (de Walter Jon Williams) e Dr. Tachyon (Melinda Snodgrass). O personagem de Martin, o Tartaruga, não consta na capa já divulgada.

Vale ressaltar também que esses personagens não serão inseridos na cronologia do chamado Universo Marvel, e, a princípio, não devem interagir com os personagens tradicionais da editora, mais ou menos como é o caso dos quadrinhos de Star Wars publicados pela Marvel.

Não é a primeira vez que Wild Cards vai parar nas páginas da Marvel. Em 1990, o selo Marvel Epic publicou uma adaptação do primeiro livro em quatro partes, roteirizada por Lewis Shiner, que também é autor na série de livros. Curiosamente, essa publicação chegou ao Brasil ainda na década de 90, sob o título de Cartas Selvagens.