Teremos mais uma edição dos contos de Dunk e Egg chegando no Brasil. A editora SUMA anunciou nesta semana o lançamento de uma nova edição brasileira do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos. A nova edição estará nas lojas em setembro, e contará com capa dura e novas ilustrações no miolo.

Livro de George R. R. Martin com os contos de Dunk e Egg chega em setembro as livrarias

A tradução é de Marcia Blasques, que trabalhou todas as versões brasileiras da obra publicadas no Brasil incluindo os quadrinhos, onde ela divide créditos com Gabriel Oliva Brum.

As ilustrações serão de autoria do artista belga Jean-Michel Trauscht. Ele já é bastante conhecido por vocês leitores, uma vez que foi responsável pela arte de capa de Fogo & Sangue, também de George R. R. Martin com a editora SUMA.

Décadas antes dos acontecimentos descritos em As Crônicas de Gelo e FogoO cavaleiro dos Sete Reinos narra as aventuras do cavaleiro Dunk e de seu jovem escudeiro Egg — que se revelam importantes figuras de Westeros. Edição especial com novas ilustrações.

Sor Duncan, o Alto, ou apenas Dunk para os íntimos, não teve uma vida fácil. Filho bastardo de uma prostituta, ele nunca pertenceu a nenhuma Casa, e suas oportunidades de vida parecem bastante reduzidas. Mas a esperança de alcançar a glória não está perdida, e Dunk está decidido a se tornar um grande guerreiro em Westeros. Dentre todos os grandes, Dunk quer escrever o seu nome na história como um verdadeiro Cavaleiro dos Sete Reinos. O único problema é que existem muito mais pretendentes do que posições disponíveis.

A sorte começa a mudar quando ele encontra Egg, um garoto careca e cheio de atitude que se prontifica a ser o seu escudeiro. Quanto mais Dunk conhece o menino, porém, mais Egg parece o oposto de ser um mero plebeu, demonstrando uma inteligência muito além de sua idade.

Juntos, eles viajam em busca de trabalho e aventuras — sem jamais revelar a verdadeira identidade do menino àqueles que encontram pelo caminho. Uma grande amizade nasce entre esses dois heróis improváveis, que persiste mesmo quando, anos mais tarde, eles assumem papéis centrais na estrutura de poder de Westeros.

Reunindo os três primeiros contos protagonizados por Dunk e Egg — “O cavaleiro andante”, “A espada juramentada” e “O cavaleiro misterioso” —, O cavaleiro dos Sete Reinos é o livro perfeito para quem quer se aventurar no fantástico mundo criado por George R.R. Martin e para aqueles que anseiam por mais histórias de Westeros, dos Targaryen e do fascinante universo de As Crônicas de Gelo e Fogo.

A edição ilustrada anterior de O Cavaleiro dos Sete Reinos no Brasil foi publicada pela editora LEYA em 2016, com artes de Gary Gianni.

Conhecidos como os Contos de Dunk e Egg, as três histórias serão adaptadas pela HBO em breve. O projeto de adaptação da obra foi aprovado após o término de ‘Game of Thrones‘, e já te roteirista confirmado. Portanto, se você ainda não conhece a história, que é favorita da redação do Gelo & Fogo, recomendamos a leitura.


Para adquirir ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos – Edição Especial‘ na pré-venda por R$ 39,90, clique aqui.