No último sábado, 23, elenco e produtores de ‘House of the Dragon’ visitaram o Hall H do centro de convenções da San Diego Comic Con 2022. Em um painel de uma hora muito esperado pelos fãs, nada de realmente novo foi revelado ou discutido pela equipe da série. A não ser, é claro, um novo trailer estendido que você pode assistir aqui.

San Diego Comic Con 22: (da esquerda para a direita): jovem Alicent, jovem Rhaenyra, Rhaenyra adulta, Criston Cole, Alicent adulta, George R. R. Martin, Viserys, Rhaenys, Corlys e Ryan Condal.

Na véspera do painel, os assistentes de Martin anunciaram em seu blog que o escritor não iria à San Diego devido ao aumento do número de casos de COVID-19 nos Estados Unidos. No entanto, Martin evidentemente mudou de ideia. Miguel Sapochnik, por outro lado, testou positivo para COVID-19 e não compareceu a reunião.

O painel contou com a presença do showrunner Ryan Condal, o criador e produtor executivo George R. R. Martin, e membros do elenco como Paddy Considine (Rei Viserys Targaryen), Matt Smith (Príncipe Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicente Hightower), Emma Darcy (Princesa Rhaenyra Targaryen), Steve Toussaint (Lorde Corlys Velaryon), Eva Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Fabienne Frankel (Sor Criston Cole), Millie Alcock (jovem Princesa Rhaenyra Targaryen) e Emily Carey (jovem Alicent Hightower).

A seguir, resumimos os principais assuntos abordados durante o painel, e compartilhamos mais imagens da presença da nova série da HBO no evento.

  • George R. R. Martin fala sobre como ‘Game of Thrones’, foi baseada vagamente na Guerra das Rosas, e que ‘House of the Dragon’ é baseada em um período anterior da história medieval chamado A Anarquia:Henrique I, o rei da Inglaterra, quando seu único filho legítimo se afogou ao tentar cruzar o Canal da Mancha, ficou com apenas uma filha legítima, Matilde. E ele a nomeou sua herdeira e fez os senhores do reino jurar lealdade por ela. E então, alguns anos depois, o rei morreu e a maioria dos senhores do reino se esqueceu desse juramento e disse: ‘Ah, não se aplica’, e lá vem o primo Stephen, que cruza o canal, rouba o tesouro, e é coroado rei, e então eles entraram em um período chamado de anarquia.
  • ‘House of the Dragon‘ ainda não foi oficialmente renovada para uma segunda temporada, mas o departamento de arte já está trabalhando em seus novos dragões. Já sabíamos que serão 17 no total.
  • Esta foi a primeira vez que George R. R. Martin encontrou pessoalmente o elenco da série.
  • Matt Smith e Eve Best concordam Meleys é a melhor dragão da família.
  • As atrizes que interpretam as versões jovem e adulta de Rhaenyra e Alicent trabalharam apenas com sua parte do roteiro, e não tentaram criar seus personagens juntas.
  • Paddy Considine arriscou seu alto valiriano.
  • Considine sobre seu personagem: “Viserys é um homem gentil. Ele herdou a coroa porque é um homem gentil, um erudito. Ele é um homem que se preocupa com as coisas, e há uma grande tragédia nisso“.
  • Ao falar sobre o Rei Viserys I, Martin descreveu seu governante ideal: “Para um bom rei, o poder é um dever, não um privilégio. Seu dever é o de administrar a justiça, manter a paz, e de vez em quando fazer todo tipo de coisas chatas como construir estradas, esgotos (…) Ninguém quer ver uma série sobre o Rei Viserys construindo estradas. Ele não é movido pela glória.
  • Quando perguntado se faria uma participação especial em ‘House of the Dragon’, George R. R. Martin negou: “Vocês provavelmente não estão sabendo disso, mas estou escrevendo um livro aqui, estou um pouco atrasado”, disse o escritor para o riso da platéia. “Acho que não vou visitar o set nem nada até entregar o manuscrito.”

 

cartão de acesso para hotel com arte de ‘House of the Dragon’ | via Deadline.

Campanha de divulgação

‘House of the Dragon’ teve uma forte presença na convenção. Pôsteres e artes da nova série foram vistos por todos os lugares do centro do evento, estando inclusive estampados nos cartões de acesso do hotel em que milhares de participantes se hospedaram.

A HBO ainda preparou uma exposição interativa chamada House of the Dragon: The Dragon’s Den, na qual os fãs puderam, entre outras coisas, chocar seus próprios ovos de dragão.

O berçário dos dragões, na SDCC22.

‘House of the Dragon’ estreia em 21 de agosto na HBO e HBO MAX, mundialmente.