No segmento Por Dentro do Episódio sobre ‘The Heirs of the Dragon’, Paddy Considine, Milly Alcock, Matt Smith, Ryan Condal e Miguel Sapochnik mergulham no processo criativo das cenas do primeiro episódio de ‘House of the Dragon‘.

Condal destaca a importância de escrever uma cena de abertura importante, e o quanto o Grande Conselho de 101 é fundamental para a história que se desenrolará em ‘House of the Dragon’. Sapochnik adiciona que ter Rhaenyra narrando os eventos do passado durante a cena de abertura foi um componente necessário que ajudaria a trazer as pessoas de volta para Westeros.

Em seguida, os showrunners mergulham nos paralelos entre a cena do torneio em honra do nascimento de Baelon, e o parto de Aemma, ambos exponencialmente violentos. É dito ainda que Viserys coroa a filha Rhaenyra, em parte com culpa por ter matado a esposa, e em parte por amor a filha.

Por último, Sapochnik e Condal falam sobre a profecia que Viserys revela para a filha, como um segredo Targaryen que é passado desde a fuga Targaryen de Valíria. Para o diretor, a ideia é a de que Rhaenyra irá desejar o trono não por ambição, mas por ter herdado a responsabilidade de unir os reinos contra a ameaça que virá 170 anos mais tarde.


Ouça a trilha sonora do episódio ‘The Heirs of the Dragon’.