Em um novo post em seu blog pessoal, Martin falou sobre Tuf Voyaging, livro de ficção científica que será relançado lá fora pela editora Bantam SpectraTuf Voyaging é uma fixed-up novel, ou seja, um romance construído a partir de vários contos previamente publicados. O livro conta a história de Haviland Tuf, um homem muito alto, calvo, pálido, acima do peso, vegetariano e amante de gatos que, em um futuro distante, se torna piloto de uma das naves mais fascinantes e perigosas da galáxia. A nave chamada Ark possui tecnologia avançada de engenharia ambiental/ecológica, algo que tem tudo a ver com o estilo de vida que o personagem leva. E então ele viaja pelo espaço oferecendo serviços por onde passa.

O “A Beast for Norn”, conto que deu origem ao livro, foi publicado pela 1ª vez em 1986.

George ainda soltou umas indiretas sobre adaptação do livro para a TV. No final do texto ele disse:

Algumas pessoas sugeriram que transforme TUF em uma série de TV. Ei, eu adoraria. Mas isso não depende de mim. Eu preciso encontrar um estúdio e um canal de TV dispostos a apoiar um novo programa sobre o espaço, e isso custaria muitos milhões de dólares, não é fácil. Eu sugeri Tuf antes, e espero poder sugerir de novo, muito em breve, mas, honestamente, ele é difícil de se vender. A televisão prefere que capitães de naves sejam sexy, como Kirk e Captain Tightpants e Rocky Jones. Tuf é muito alto, careca, um sujeito afetado, que fala como Alfred Hitchcock e adora gatinhos. Muito difícil de se escalar um ator … mas hey, toda vez que vejo Conleth Hill como Varys, penso: “Hmmmmmmmm”.

E daí que na área de comentários do post, alguns leitores levantaram a questão do novo contrato de George com a HBO, que implica que ele desenvolverá outras séries para o canal como contamos pra vocês aqui. Olha só o que ele disse:

Tuf seria divertido. Dunk e Egg está sendo discutido. A Rebelião de Robert faz parte de Gelo e Fogo, não será uma série separada. Sandkings foi feito pelo The Outer Limits (veja), eu tenho os direitos de adaptação para um longa-metragem, mas os direitos de televisão já eram.

Ron Donachie faria um excelente Abner Marsh (Fevre Dream)… mas ainda estamos tentando vender FEVRE DREAM como um filme, não como um filme de TV ou minissérie. E há um certo “Big Name Director” que já manifestou interesse… se ele comprometer…

Os contratos de Wild Cards foram assinados. Isso antecede o meu acordo HBO. Melinda Snodgrass acaba de entregar a primeira versão de seu roteiro para a SyFy Films, que é uma parceria entre a Universal Pictures e do Canal SyFy. É um script para um filme, não para um piloto de televisão.

Segundo o site Winter is Coming, é de conhecimento de fontes próximas a Martin que o acordo original com a HBO não previa adaptações da história antes de A Guerra dos Tronos. Aparentemente, quando George fala que Dunk & Egg está sendo discutido, provavelmente ele está falando sobre a negociação para vender os direitos para a HBO.


Fonte: Westeros.org