George R. R. Martin anunciou hoje em seu (Not a) blog no Liverjournal que finalmente terminou de escrever a enciclopédia The World of Ice and Fire: The Official History of Westeros and The World of A Game of Thrones”, na qual esteve trabalhando nos últimos anos (entre – muitas – outras coisas) e que contou com o apoio de Elio Garcia e Linda Antonsson do site westeros.org. 

Como o próprio nome sugere, o livro contará toda a historia dos Sete Reinos desde antes da Conquista até os dias atuais. O último texto escrito por Martin foi referente às Ilhas de Ferro e, segundo ele, a partir de agora, o resto do trabalho está todo nas mãos da editora Anne Groell e dos artistas responsáveis pelas ilustrações (ele disse que o volume será pesadamente ilustrado, ou seja, serão VÁRIAS ilustrações).

A ilustração na capa foi feita pelo nosso artista francês favorita, Marc Simonetti (responsável pelas artes das capas aqui do Brasil), e é considerada a representação mais fiel do Trono de Ferro.

194594_original

Sem nenhuma certeza, Martin prevê que, se não houver nenhum problema, o livro sairá no outono desse ano. Possivelmente em Outubro.

Não temos previsão de quando a Leya trará o livro para o Brasil.

Com isso o velhinho se livrou de mais um macaco na suas costas (como ele mesmo costuma falar). Esperamos que agora ele tenha mais tempo para cuidar do macaco que interessa, o “filho de Kong”, aka “The Winds of Winter” – sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo.

(Se você não entendeu a piada do Kong, leia isso e isso aqui).