Nós já imaginávamos mas, no último dia 9 (sexta-feira), a editora de George R. R. Martin no Reino Unido, Jane Johnson, praticamente confirmou que o aguardado sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno), não será publicado esse ano.

Respondendo ao questionamento de um fã à respeito do livro, Jane escreveu em seu twitter: “O livro não está em nossa agenda de publicações para 2015 – Não sei mais do que isso no momento.”

twow_tweet

 Outras pessoas imediatamente começaram a expressar seu descontentamento com a notícia, e alguns pareciam bem indignados comparando o livro à “segunda vinda de Jesus” por causa da demora (pra esse tipo de comentário, Martin já deu uma resposta).

Como ficou claro, ainda não há previsão para o lançamento de Os Ventos do Inverno, embora muitos tentem estimar a data levando a conta fatores como o tempo médio que George leva para terminar um volume, a quantidade de páginas e etc.

Vale lembrar que a quinta temporada de Game of Thrones estreia no dia 12 de abril e, segundo os produtores, pode conter spoilers do livro seis.

[Fonte: ibtimes.co.in]