ATUALIZAÇÃO: a editora Leya confirmou o lançamento do livro no Brasil, porém informou que não há previsão para a publicação.

Hoje, o artista francês Marc Simonetti – responsável por todas as capas dos livros de George R. R. Martin lançados no Brasil, divulgou como capa da sua página no Facebook a suposta cover art de Windhaven, ficção científica escrita por GRRM em parceria com a então estreante Lisa Tuttle em 1981 e que, segundo Marc, foi (ou será) publicado pela editora Leya no Brasil.

windhaven
Windheaven by GRR Martin and Lisa Tuttle published by Leya Brazil“, escreveu Simonetti na descrição da imagem

 Sinopse: Windhaven – George R. R. Martin, mundialmente famoso pela saga épica de A Guerra dos Tronos, alia-se a Lisa Tuttle na criação do mundo de Windhaven, um planeta que se tornou o refúgio dos humanos após um desastre espacial. Constituído por pequenas ilhas, clima impiedoso e mares infestados de monstros, Windhaven é uma terra que tem tanto de sonho como de pesadelo.

800px-Avilés._Lisa_Tuttle_and_George_R._R._Martin_(2)
Lisa e George

O livro, que foi indicado ao prêmio Locus em 1982, já foi publicado na língua portuguesa pela editora Saída de Emergência, em Portugal.

A pergunta é: será que a Leya vai mesmo publicar o livro, ou esse livro será como Sonho Febril, história de vampiros escrita por Martin cuja versão brasileira foi “anunciada” há algum tempo mas, até hoje, não saiu da arte de capa.

Vamos aguardar um pronunciamento da editora.