Após divulgar o manuscrito perdido de A Dança dos Dragões, o usuário do reddit honeybirdretornou a biblioteca e foi informado que o próprio George R. R. Martin solicitou que o acesso ao manuscrito fosse impedido até que The Winds Of Winter seja publicado.

Contudo, o acesso aos manuscritos de livros anteriores continuava liberado. Assim, ele partiu para a leitura do manuscrito original de A Guerra dos Tronos e observou um fato muito importante que havia sido excluído da história: não havia nenhuma menção aos ovos de dragão de Daenerys.

“Daenerys não os recebeu os ovos de dragão como presente de casamento. Não há nenhuma menção aos ovos de dragão nos seus primeiros capítulos. Daenerys só recebeu os seguintes presentes: as aias, os livros de Jorah, as armas de seus companheiros de sangue e a égua Prata de Drogo”.

manuscrito A Guerra dos Tronos

Esta descoberta representa uma confirmação de outra fonte. George já havia dito em uma ocasião que inicialmente não teria colocado dragões em sua história, como ele mesmo afirmou nesta entrevista com Conan O’Brien.

CONAN: Eu não sei se isso é verdade ou não, mas inicialmente, quando você começou a escrever a série, você não quis incluir dragões. Você tinha visualizado este reino, mas não necessariamente era um fã de dragões ou pensava fossem fazer parte dela. Isso é verdade?

GEORGE RR MARTIN: Eu pensava assim. Estamos falando de 1991. Eu tinha escrito meus primeiros capítulos. Era um romance de fantasia muito realista, tinha muito pouco de magia. Eu sabia; mas a questão foi, deve ter dragões reais, ou deveria ser um símbolo? Eu estava debatendo comigo mesmo até que um amigo meu, um escritor muito talentoso de fantasia, Phyllis, leu alguns dos primeiros capítulos e disse George, isso é fantasia. Deve ter dragões reais.

 

Leia mais sobre os manuscritos originais de A Dança dos Dragões aqui e de A Guerra dos Tronos aqui.


E você, o que acha de Game Of Thrones sem os dragões? O que seria de Daenerys sem eles?