ATUALIZAÇÃO: A edição física do livro já está em pré-venda com preços que variam de R$39 a R$49!

Lembram daquela história de vampiros escrita pelo Martin que, como anunciamos aqui, seria lançada no Brasil a algum tempo (e tinha até capa!) mas nunca aconteceu?

Nos últimos dias circularam algumas notícias de que a LeYa lançaria o livro finalmente, mas apenas no formato digital. Conversamos com a editora a fim de atestar a veracidade dessas informações, e eles confirmaram que o livro saiu primeiro como e-book (exclusivo da Amazon), mas que terá versão impressa publicada em agosto. 

11542062_872945789449187_6652581330719160095_n
A arte da capa é do artista francês Marc Simonetti (também responsável pelas capas das Crônicas de Gelo e Fogo), e certamente merecia uma edição impressa

A história, cujo tema principal gira em torno dos vampiros, é perfeita para aqueles que preferem o estilo dos vampiros clássicos e não os romances melosos com vampiros adolescentes que fazem sucesso atualmente, de certa forma é um livro para adultos. Citado por alguns como “Bram Stoker encontra Mark Twain”, Sonho Febril se passa em 1857 no rio Mississípi quando Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississipi, e Marsh é forçado a aceitar a “vida” suspeita do seu sócio, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus atos. Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: faz refeições estranhas, apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rastro de corpos… Ao perceber que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.


Para saber mais sobre Sonho Febril, basta clicar aqui.