No começo do ano demos a dica de que o calendário de A Song of Ice and Fire teria uma ilustração do livro Os Ventos de Inverno. Hoje foram divulgadas parte das ilustrações que estarão presentes no souvenir. Se você ficou esperando algum spoiler misterioso e interessante, ele está aqui. A primeira imagem divulgada revela uma cena do capítulo Mercy, do livro Os Ventos de Inverno, com Arya Stark (disponível aqui).

Magali Villeneuve é a artista francesa responsável por todas essas ilustrações.

io9 divulgou com exclusividade algumas das ilustrações que estampam o calendário, onde vemos Oberyn versus Montanha, Melisandre e Stannis, Tommen e seus gatinhos perante o trono de ferro, Brienne e Jaime contra o urso em Harrenhal e Ygritte com Jon Snow.

vmoou8zobvdqz4dyyouy q4liqtelcvjsb6iwu7dr tfsivxbhqr8ocxashjfo y6ckridkuieojn4ye00n tjrkkcaglcvbosljqity

A ilustração com o Trono de Terro é bastante parecida com a que Marc Simonetti criou para O Mundo de Gelo e Fogo.

Abaixo você confere quatro páginas. A última delas parece ter uma ilustração de Cersei com Joffrey nos braços, intitulada “valar morghulis“.


O calendário começou a ser vendido exclusivamente para quem estava na Comic-Con, mas o lançamento oficial acontece no próximo dia 28. Se você tiver interesse, algumas lojas brasileiras como a Livraria Cultura costumam importá-los.

Preço sugerido: 17 dólares.