Na manhã de hoje, em uma entrevista ao programa EL MON A RAC1 da rádio catalã RAC1, o editor da Ediciones Gigamesh (que possui os direitos de publicação das Crônicas de Gelo e Fogo na Espanha)Alejo Cuervo, falou sobre as filmagens de Game of Thrones em Girona e outras localidades, e ainda deu uma previsão de quando pode ser lançado o aguardado sexto volume da saga, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno).

140309_Series
Alejo Cuervo com os jornalistas Pep Pietro e Toni de la Torre

– E o sexto livro sairá…?

Alejo Cuervo: Está previsto para o ano que vem.

– Em inglês… mas e em espanhol, quando sairá?

Alejo Cuervo: Nos prometeram que iriam enviar o manuscrito com alguma antecedência em relação ao lançamento, de modo que não haverá uma grande diferença.

– Então podemos afirmar seguramente que o livro sairá ano que vem?

Alejo Cuervo: Sim. Bem, veremos… pode ser que caia um meteoro. 

14338755035986
George R. R. Martin e Alejo Cuervo, em 2005

Alejo Cuervo trabalha com George R. R. Martin e o conhece pessoalmente a anos, então podemos dizer que essa afirmação tem certo peso. Vale lembrar que o próprio Martin disse estar determinado a terminar o livro antes da estreia da sexta temporada de Game of Thrones, o que deve acontecer entre março e junho de 2016.

E por falar na sexta temporada da série, o jornalista da RAC1, Pep Pietro, comentou a possibilidade da produção gravar tomadas externas no Castillo de Torroella de Montgrí e em Besalú. As filmagens em questão não precisariam de figurantes, e serviriam apenas para que posteriormente sejam aplicados os efeitos visuais, como vimos no ano passado com a ponte romana em Córdoba, que se transformou na Grande Ponte de Volantis.

96912927
O castelo de Torroella de Montgrí, na província de Girona
DCF 1.0
Município de Besalú, na região da Costa Brava

A entrevista pode ser baixada na íntegra (e em catalão) clicando aqui. O trecho em destaque acima é ouvido a partir dos 49 minutos.

As informações são do site espanhol Los Siete Reinos.