No dia primeiro de janeiro, George dividiu com a comunidade de fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo que o lançamento do 6º livro, esperado para o começo deste ano, não seria lançado antes da 6ª temporada de Game of Thrones. Enquanto opiniões e sentimentos sobre essa declaração estão divididos, é preciso lembrar que, nos últimos anos, George tem divulgado material inédito do Os Ventos de Inverno sempre que uma nova temporada da série estreia.

grrm_2016_2

Então, nos perguntamos: Se o livro não sai agora, será que George pretende lançar algum capítulo do novo livro para apreciação antes da sexta temporada chegar?

Um leitor corajoso se aventurou a perguntar a George e deixou sua questões nos comentários de um post sobre os audiobooks de Wild Cards no Not a Blog. A isso, George respondeu: ”

Possivelmente… Mas por favor, isso é off topic, estamos falando de audiobooks aqui.”

Já são seis os capítulos que Martin disponibilizou online (e mais quatro transcrições de fãs em leituras que ele cedeu em eventos pelo mundo). Todos esses capítulos estão traduzidos aqui. No ano passado, quando George liberou Alayne I, ele deixou claro que não pretendia mais lançar nenhum, mas o fez por pressão da editora.

Vale lembrar que ele costuma liberar capítulos que ele costuma considerar relevantes para algum plot da temporada em questão, e que estão no início do livro. Na quarta temporada ele liberou ‘Mercy’, para fazer contraponto com a história de Arya. No ano passado, ‘Alayne’ claramente separou a Sansa que vemos na série da Sansa que vemos nos livros, cimentando muitas das discussões em relação a adaptação. O que será que ele poderá nos mostrar em breve?

Você espera que ele faça isso antes da 6ª temporada? Compartilhe sua opinião com a gente.

george-rr-martin-emmys


Game of Thrones retorna em 24 de abril as 22h na HBO Brasil e mundialmente.