Nesta semana, em resposta a um dos muitos comentários que os fãs deixam nas publicações de seu “Not a Blog”, George R. R. Martin confirmou o que muitos fãs queriam saber.

grrm-comment

A pergunta em questão foi feita pelo usuário gravemaster:

Olá, Sr. Martin ! Desculpem a pergunta off-topic [o post comentado anuncia a exibição da série Colony no Jean Cocteau Cinema], mas você escreverá algum episódio da sétima temporada de Game of Thrones? D&D mencionaram em um podcast no início deste mês que eles estavam começando a delinear a trama, o que fez muitos leitores perguntarem “Ok, GRRM estará envolvido nesse momento?”

Ao que Martin replicou:

Não estou escrevendo nada até que eu entregar THE WINDS OF WINTER. Roteiros, contos, introduções, prefácios, nada.

E também abandonei todos os meus projetos edição, exceto Wild Cards.

(O podcast mencionado pelo gravemaster é certamente aquele de que falamos aqui há alguns dias.)

Ouvir que o Martin deixou de lado seus outros milhares de projetos paralelos certamente aumenta as esperanças (e a ansiedade) dos fãs que aguardam o lançamento de Os Ventos do Inverno ainda este ano, e contradiz quem afirma que o autor “deixou de se importar” com a própria saga.

O que vocês acham? Devemos ficar empolgados?


ATUALIZAÇÃO: A exibição de Colony aconteceu ontem no Jean Cocteau e rolou um bate-papo com GRRM e o produtor da série, Ryan Condal. O vídeo do painel está disponível (ao menos temporariamente) no Periscope. Clique aqui para assistir.