Plot twist (traduzido ao pé da letra como reviravolta) é uma reviravolta na direção esperada ou prevista da narrativa de um romance, filme, série de TV. Os showrunners contaram a revista Entertainment Weekly que George R. R. Martin revelou a eles, no total, três reviravoltas que acontecerão nos livros.

Hold the Door!

Como bem sabemos, há dois anos os produtores da série visitaram George R. R. Martin em sua casa em Santa Fé para traçar todos os principais pontos da saga, resumindo o longo plano que George tinha para todos os arcos, e revelando o final da história que ele tem em mente.

David Benioff e Dan Weiss contam que Martin confidenciou três momentos em que a história revela uma reviravolta: O primeiro deles é Stannis Baratheon sacrificando sua filha, a princesa Shireen. O segundo grande momento é a revelação da origem de Hodor. O terceiro momento? Será revelado apenas no final da série.

No começo do ano, D&D falaram sobre spoilers que a série poderia dar em relação aos livros, garantindo que este não seria o caso, e que seriam duas histórias diferentes com certos pontos em comum.

As pessoas estão falando sobre a série dar spoilers dos livros – mas isso não é verdade. Muito do que estamos fazendo a essa altura já é diferente dos livros. E mesmo que haja elementos chave que serão os mesmos, não iremos falar muito sobre isso – e acredito que George também não. As pessoas ficarão surpresas quando lerem os livros depois da série. Eles divergem em muitos aspectos para que a série tenha sua parte.”

A expectativa é que o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo seja entregue até o começo de 2017. Game of Thrones da HBO encerrará suas atividades em breve, já que os produtores pretendem criar apenas mais duas temporadas, com episódios reduzidos. Isso quer dizer que, muito em breve, saberemos qual será a última das reviravoltas planejadas.


Clique aqui para assistir ao trailer do episódio “Blood of My Blood”.