George R. R. Martin confirmou ontem no livejournal que Wild Cards, antologia de (até então) 22 livros editados por ele, será adaptada pela Universal Cable Productions (UPC), que está por trás de séries como Mr. Robot, Colony, 12 Monkeys e Suits. Segundo o autor, o desenvolvimento da primeira série começará imediatamente, e ele espera que sejam muitas.

wild-cards-tv

Para evitar comentários nervosos dos fãs, Martin deixou claro que NÃO VAI TRABALHAR na produção das novas séries, já que possui um acordo exclusivo com a HBO e, é claro, precisa terminar de escrever The Winds of Winter. No lugar dele, quem assumirá o papel de produtora executiva da adaptação será sua editora assistente, Melinda M. Snodgrass, que trabalhará ao lado de Gregory Noveck.

Desde a publicação do primeiro volume em 1986, Wild Cards já vendeu centenas de milhares de cópias ao redor do mundo. Sem falar nas graphic novels e nos livros de RPG. Ao longo dessas três décadas, George trabalhou em parceria com autores como S. L. Farrell, Howard Waldrop, Walter Jon Williams, Stephen Leigh, Victor Milan, John Jos. Miller, Gail Gerstner Miller, Edward Bryant, Leanne C. Harper, Caroline Spector e a própria Melinda Snodgrass.

O universo alternativo da saga se diferencia do nosso a partir do dia 15 de setembro de 1946, quando um vírus alienígena foi liberado nos céus de Manhattan, alastrando-se pela face da Terra. Entre os infectados, 90% morreram terrivelmente, 9% foram deformados e transformados em “coringas”, enquanto apenas 1% tiveram sorte de serem abençoados com habilidades extraordinárias, tornando-se “ases”.

Outra obra do autor que também será transformada em série de TV é a história de lobisomens Skin Trade, que ainda não tem data de estreia prevista. (Leia mais sobre isso aqui)

De acordo com Martin, Wild Cards deve chegar às telinhas entre o ano que vem e o próximo. No Brasil, os livros são publicados pela Editora Leya.

[Fonte: deadline.com]