A Entertainment Weekly conversou com o ator Aidan Gillen sobre a próxima sétima temporada do Game of Thrones da HBO e o que ele disse pode dar o que falar.

Petyr Baelish (Mindinho) teoria
Petyr Baelish – HBO

O jornalista James Hibberd relembrou a cena da segunda temporada onde Petyr e Arya Stark (Maisie Williams) dividem um mesmo cômodo em Harrenhal no salão do conselho de Tywin Lannister (Charles Dance). Hibberd questionou se Mindinho reconheceu quem ela era naquele momento, já que ele teve interações com ela em Porto Real, diferente de Tywin, que não sabia que tinha em mãos uma potencial prisioneira de guerra.

“Não ficou claro se ele a reconheceu ou não, mas eu tenho minha própria hipótese sobre isso”, disse Gillen à EW. “Sim, eu a reconheci – mas simplesmente não disse nada nem fiz nada sobre isso”.

entrevista dos caras tem o seguinte título: “Aidan confirma antiga teoria sobre Arya Stark“. No entanto Aidan não confirmou nada, apenas comentou a visão dele, como ator de Petyr Baelish, sobre o assunto. Ele na realidade só confirmou que se trata de um furo de roteiro, ou algo feito deliberadamente para se deixar no ar – como se Mindinho tivesse ignorado Arya apostando que, talvez, ela mataria Tywin e ele teria um inimigo a menos.

O jornalista também perguntou sobre as tramas que veremos em Winterfell na nova temporada, e a relação entre Mindinho e Sansa Stark (Sophie Turner), agora que Petyr confessou que deseja Sansa ao seu lado no Trono de Ferro.

“Eu terminei a temporada passada de maneira promissora, colocando minhas cartas na mesa – pelo menos para Sansa. Eu plantei as sementes da dúvida sobre Jon Snow durante minhas aparições na 6ª temporada, e, sim, isso terá uma continuação. É óbvio que meu jogo é claro. Mostramos isso no Grande Salão em Winterfell. Mas, ao mesmo tempo, meu personagem está se tornando bem consciente de que Sansa está se tornando tão inteligente quanto ele, e cautelosa com suas manipulações. Eles têm essa dinâmica. Eles se usam. Eles se apreciam. E trocam muito um com o outro (em inglês ele diz ‘they’re onto each other’). Há outras coisas misturadas acontecendo com Mindinho e seu relacionamento com Sansa, de modo que vê-la crescer é bastante agradável para ele “.

A EW adiciona que os estratagemas de Mindinho este ano envolverão um certo risco, como sempre, mas Gillen diz que é assim que seu personagem funciona.

“Com planos cuidadosamente planejados, há sempre um pouco de risco envolvido. Ele se coloca em uma situação que pode se virar contra ele. Mas eu acho que ele gosta disso. Seus planos nunca são confiáveis. Mas ele se coloca ali como um bom jogador “.

George R. R. Martin se manifestou há alguns anos, dizendo que o Mindinho da série de TV não é o mesmo personagem dos livros. Na época, George argumentou que nos livros todos em Porto Real confiam em Petyr, algo que não acontece de fato na série.


Game of Thrones estreia sua sétima temporada em 16 de julho, às 22h na HBO.