Criadores de Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss revelaram nesta tarde para a EW que já estão trabalhando em seu próximo projeto para a TV: uma nova série para a HBO, com uma história ficcional baseada na guerra civil americana. A série levará o nome de Confederate.

Segundo o anúncio, a série narra os eventos que levaram à Terceira Guerra Civil Americana. A história ocorre em uma linha de tempo alternativa, onde os estados do sul se separaram com sucesso da União, dando origem a uma nação em que a escravidão permanece ativa, e acabou evoluindo para uma instituição moderna. Veremos um amplo espectro de personagens de ambos os lados da guerra – combatentes da resistência, caçadores de escravos, políticos, abolicionistas, jornalistas, executivos de um “conglomerado de escravos”, e as famílias envolvidas.

“Estamos discutindo a ideia de Confederate há anos, originalmente como um conceito para um longa-metragem. Mas nossa experiência com Thrones nos convenceu de que ninguém poderia nos fornecer um jeito de contar histórias melhor do que a HBO”.

Benioff e Weiss serão os showrunners. A série também terá os produtores executivos Nichelle Tramble Spellman (Justified) e Malcolm Spellman (Empire).

“Não haverá dragões ou caminhantes brancos nesta série, mas estamos criando um mundo novo e não conseguimos imaginar parceiros melhores nesse quesito do que Nicolle e Malcolm, que nos impressionaram por muito tempo com sua inteligência, imaginação e habilidades de jogar no Scrabble”, acrescentaram Benioff e Weiss.

Também se juntarão como produtores executivos, Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield da equipe de Game of Thrones.

Como já foi anunciado, David e Dan não estarão envolvidos no desenvolvimento das séries derivadas de Game of Thrones.


A última temporada de Game of Thrones tem previsão de estreia para 2018 ou 2019, e ainda não começou a ser produzida.